Representante das Indústrias de Cosméticos da Bahia entrega carta de intenções para instalação de fábricas em Aramari

Recém lançado, o Polo de Desenvolvimento Sustentável de Aramari já pode ser considerado um sucesso. Vinte e oito empresas vão se instalar na área de 75 hectares, situada às margens da BA-504 e próxima a BR-101. O Atlético de Alagoinhas, atual bi-campeão baiano de futebol, também vai fazer seu Centro de Treinamento (CT) no local. Em curto espaço de tempo a região será transformada num canteiro de obras.

O ato de entrega das escrituras às empresas que vão compor inicialmente o Polo aconteceu nesta terça (10/05), com as presenças do prefeito de Aramari, Fidel (PP), do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), vereadores e autoridades regionais.

O presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia, Raul Costa de Menezes, também participou do ato e entregou ao prefeito Fidel um protocolo de intenções da entidade que representa, manifestando o desejo de intensificar as negociações para que Aramari possa ser destino de empresas do setor de cosméticos e perfumaria.

“Estou vendo a coragem e o dinamismo da Prefeitura para levar desenvolvimento, emprego e renda para a população”, destacou Menezes, acrescentando que o município pode contar com o apoio do Sindicato para que o Polo venha a ser um sucesso. Atualmente, Lauro de Freitas concentra algumas empresas do setor, porém, hoje não há potencial de expansão.

Empolgado com a ótima sinalização do sindicato que representa as indústrias de cosméticos e perfumaria, o prefeito Fidel garantiu que as empresas terão todo apoio do poder público. “O Polo de Desenvolvimento Sustentável representa o sonho de criar condições para que o nosso povo possa ter oportunidades”, pontuou.

Últimas Noticias

SDE assina protocolos de intenções que preveem investimentos de R$ 89,6 milhões

A Bahia prevê receber o investimento privado de R$ 89,6 milhões com a implantação e ampliação de 13 unidades...