Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em Ibotirama, Feira Cidadã oferece serviços de saúde e cidadania para moradores da região

Às margens do Rio São Francisco, a cidade de Ibotirama recebeu, nesta quarta-feira (18), a Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A expectativa é realizar mais de 8 mil atendimentos gratuitos de saúde e cidadania, até a próxima sexta-feira (20). Instalada na Praça Ives de Oliveira, em frente à sede da Prefeitura, a feira recebe moradores do município e região com a oferta de diversos serviços. A próxima edição será realizada no dia 2 de junho, na cidade de Ipirá.

De acordo com o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes, o evento ajuda a desafogar os equipamentos de saúde de cada município. “Temos uma gama bem grande de serviços que vão atender as demandas reprimidas da cidade de Ibotirama e microrregiões, além de contribuir para zerar a fila de regulação. Nosso objetivo é dar acesso às políticas públicas com qualidade e segurança para os pacientes”.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 13.59.52 1 1024x683 1

Estão sendo ofertados exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x, e consultas de odontologia, com colocação de próteses, quando necessário, e oftalmologia, com rastreio de catarata e doação de óculos. Na lista de serviços de cidadania, a emissão de primeira e segunda vias da identidade e CPF são os mais procurados na unidade do SAC Móvel.

O prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, ressaltou que a Feira significa economia para a Prefeitura. “Quero agradecer ao governo do Estado por trazer para todos nós ibotiramenses essa feira de grande importância, pois sabemos que saúde é prioridade, e hoje vamos atender não só a nossa comunidade, como a população circunvizinha”.

A chefe de família Luana Santos Marcelo, 20 anos, levou a pequena Liz Hanna, de 2 anos, para fazer a primeira carteira de identidade. “Eu já queria fazer o documento dela. Como aqui é rápido e de graça, eu vim logo cedo para ser atendida entre os primeiros”.

A dona de casa Ana Brito Roque, 78 anos, esperou a chegada da Feira Cidadã para realizar a consulta oftalmológica e a cirurgia de catarata. “Há muito tempo estou sentindo dificuldade de enxergar. Não consigo enfiar nem mais uma linha na agulha. Agora com a cirurgia, sei que vou ficar bem, e isso me deixa muito feliz. E melhor é que não vou pagar nada por isso”, comemorou.

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana, o Governo do Estado também...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos seus organizadores, após intervenção do...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...
Fundação Jose Silveira

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...

MATARAM “NEGA”! Homem é executado com mais de 20 tiros no Cabula VI

Um homem indentificado apenas pelo apelido "nega" foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (19/04) no...

Agenda esportiva do final de semana conta com eventos apoiados pelo Governo da Bahia

Neste final de semana, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego,...