Bahia vence a Ponte Preta e assume a liderança do Brasileirão

Tricolor mantém 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e reassume momentaneamente a liderança da Série B

O Bahia superou a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada do Brasileirão Série B. O Tricolor segue no topo da tabela, com 16 pontos, pelo menos até domingo, quando o Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa. Enquanto isso, a Ponte Preta permanece na segunda parte da tabela, com oito pontos em oito rodadas.

O jogo

O Bahia começou o jogo pressionando os visitantes. No primeiro minuto, Davó invadiu a área e chutou firme para a boa defesa de Caíque França. Aos nove, Rildo chutou forte por cima do gol. Ofensivo, o Esquadrão conseguiu o gol aos 14 minutos. Davó aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

O Tricolor quase fez o segundo aos 21, quando Rezende cabeceou e a bola raspou o travessão. A Macaca tentou responder quatro minutos depois, aos 25, em chute forte de Danilo Gomes, que Danilo Fernandes espalmou. Dez minutos depois, a Ponte quase empatou. Danilo chutou com categoria e assustou o goleiro do Bahia.

O segundo tempo começou menos intenso. Danilo Gomes levou perigo ao Bahia aos 13 minutos, em cobrança de falta pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o atacante voltou ao ataque e chutou pela linha de fundo. A Ponte Preta empatou o jogo aos 30 minutos da etapa final. Em jogada coletiva, Jean Carlos serviu Fessin na área, que chutou de primeira para deixar tudo igual. Mas o Esquadrão fez o gol da vitória aos 38 minutos. Davó recebeu passe de Jacaré na área e completou para o fundo das redes.

Últimas Noticias

Salcity Festival com Baco Exu do Blues, Edson Gomes, Afrocidade e muito mais, anuncia abertura das vendas

Salvador acaba de ganhar um festival para chamar de seu, o Salcity Festival - A Bahia tem voz própria,...