Polícia Civil realiza ação integrada contra roubos em estabelecimentos comerciais

Operação Noite Segura reúne Departamentos operacionais e a AEXPJ, com foco em regiões onde funcionam bares, lanchonetes e restaurantes

Identificar e prender envolvidos com furtos e roubos praticados em estabelecimentos comerciais de Salvador, além de minimizar os riscos de ocorrências desta natureza, é o objetivo principal da Operação Noite Segura, deflagrada pela Polícia Civil, desde o final de abril, em diversos pontos da capital. No domingo (22), policiais dos Departamentos operacionais fizeram abordagens em importantes corredores que dão acesso aos bairros com concentração de bares, lanchonetes e restaurantes.

Sincronizadas com trabalhos de inteligência policial, as ações da Operação Noite Segura foram realizadas em pontos sinalizados, com índices de ocorrências de crimes contra o patrimônio, nos bairros da Pituba, Costa Azul, Itaigara e Rio Vermelho. A abordagem a veículos particulares, transportes por aplicativo e motocicletas de entregas, além de busca pessoal, fizeram parte das diligências.

Participam das ações equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, destacou a possível relação dos autores dos roubos com o tráfico de drogas. “Os levantamentos em campo contribuem para a coleta de dados, que irão subsidiar a identificação da existência de grupos voltados para essa prática criminosa, como também alinhados ao tráfico”, detalhou.

Últimas Noticias

Confiante, Geraldo diz que time de Lula vai contrariar pesquisas mais uma vez

Pré-candidato a vice-governador e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior demonstrou confiança na vitória de Jerônimo Rodrigues ao...