Palmeiras goleia Deportivo Táchira e faz história na Libertadores

Goleada e manutenção do 100% foi assim que o Palmeiras fechou a participação na Primeira Fase da Libertadores. Nesta terça-feira (24), o Verdão recebeu o Deportivo Táchira (VEN), no Allianz Parque, e não tomou conhecimento do adversário, ao vencer por 4 a 1. A noite estava reservada para Gustavo Scarpa, que marcou um Hat-Trick, e contou com o gol de Rony para fechar o placar. Gutiérrez descontou para a equipe venezuelana.

Com a vitória, o Palmeiras somou 18 pontos conquistados, feitos que garantiram ao atual bicampeão da competição a melhor campanha geral da Primeira Fase. A trajetória garantiu também ao Verdão o melhor desempenho da história da fase de grupos, superando o Boca Juniors de 2015, que também somou 18 pontos e teve saldo de 17 gols pró, enquanto a equipe brasileira ficou com saldo de 22 gols pró.

Outro clube brasileiro a somar 3 pontos na noite foi o Rubro-Negro. O Flamengo também venceu e garantiu a melhor campanha do Grupo H. No Maracanã, o time carioca recebeu o lanterna Sporting Crystal (PER), e venceu por 2 a 1, gols de Madrid (contra) e Pedro.

A equipe da Gávea somou 16 pontos somados e, nesse momento, está com a segunda melhor campanha atrás apenas do Palmeiras. No entanto, este feito ainda pode ser ultrapassado pelo River Plate, caso o time vença o Alianza Lima (PER), nesta quarta-feira (25), por mais de um gol de diferença.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino não atingiu seus objetivos. Com chances de classificação para as oitavas de final, o Massa Bruta perdeu para o Nacional (URU), por 3 a 0, e fechou a participação na lanterna do Grupo C.

CONMEBOL Sudamericana

Na CONMEBOL Sudamericana, as três equipes brasileiras que entraram em campo, nesta terça-feira (24), conquistaram a classificação para as oitavas de final.

Na Vila Belmiro, o Santos conquistou a vaga para a próxima fase no sufoco. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Banfield (ARG), com gol de Marcos Leonardo e, por muito pouco, quase não alcançou a vaga nas oitavas de final. A equipe santista ficou empatada em número de pontos com o Unión La Calera (CHI), com 11 no total, e o desempate veio pelo número de gols pro, 7 a 6.

O Atlético-GO dependia apenas de si para confirmar a vaga nas oitavas de final. E assim, o fez. Em Quito (EQU), o Dragão visitou a LDU e empatou em 1 a 1, com gol de Gabriel Baralhas. Com 13 pontos conquistados, a equipe goiania fechou a primeira fase na liderança do Grupo F.

O Internacional não teve surpresas para confirmar o favoritismo e carimbar o passaporte para as oitavas de final. No Beira Rio, o Colorado recebeu o 9 de Outubro, e goleou o adversário por 5 a 1. A equipe gaúcha contou com a noite inspirada do volante Dourado, que marcou um Hat-Trick. Mina, contra, e Estêvão completaram o placar.

Últimas Noticias

Vitória ganha do Figueirense e se afasta do Z-4 da Série C

O Rubro-negro baiano voltou a ganhar na Série C do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de quatro jogos,...