Empresas focam em benefícios para os usuários e crescem de forma acelerada

Historicamente as empresas atraem novos clientes oferecendo produtos e serviços de qualidade por preços baixos, mas isso mudou de maneira significativa ao longo dos últimos anos e no novo universo online voltado para os consumidores, utilizar apenas essa estratégia não é o suficiente.

Isso significa que as companhias evoluíram muito no trato com os usuários e, hoje em dia, as empresas que focam em oferecer vantagens são aquelas que crescem de forma acelerada e estão colhendo os benefícios da interconectividade, o que ajuda a aumentar o PIB crescente da economia brasileira e melhora a situação econômica do país.

Forte preferência nacional por programas de benefícios

Segundo uma pesquisa realizada em conjunto pela Locomotiva Instituto de Pesquisa e a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), os consumidores nacionais estão cada vez mais à procura de oportunidades de economizar e contar com benefícios na hora de adquirir produtos e serviços.

Nesse sentido, os planos de benefícios, que vão de programas de fidelidade até diferentes formas de assinaturas de produtos e serviços premium, têm não apenas aumentado o interesse dos clientes de determinada empresa, como também têm atraído cada vez mais pessoas interessadas.

De acordo com dados do estudo, cerca de 55% dos entrevistados, ou seja, uma parcela ligeiramente maior que a metade, afirmou que já dá preferências para companhias que oferecem essas vantagens.

Na mesma pesquisa também foi revelado que daqueles 45% que ainda não fazem parte de um programa de benefícios, 74% pretendem tentar aderir a um deles no futuro próximo, o que indica uma possibilidade de crescimento ainda maior para as marcas que já estão chamando atenção dos usuários.

Parcerias e benefícios voltados para os usuários permitem crescimento acelerado

Conforme os dados revelados pela pesquisa da ABEMF, fica fácil entender como o Rappi Prime, programa de benefícios premium da empresa Rappi, se tornou um dos favoritos da população nacional e ajudou a empresa a chamar atenção de cada vez mais usuários.

Plataforma de delivery que realiza entregas de diversos produtos, a assinatura do Rappi Prime permite que os consumidores desfrutem de entregas gratuitas por uma taxa fixa de R$ 29,90 por mês no plano Prime e R$ 34,90 por mês no plano Prime Plus, que oferece ainda mais vantagens.

No Prime Plus os clientes possuem benefícios como prioridade nos pedidos realizados, ofertas exclusivas com preços menores que os normais e até mesmo a assinatura do serviço de streaming HBO Max – com direito a três usuários simultâneos e cinco perfis personalizados para os diferentes membros da família.  

Além do Rappi Prime, a plataforma PokerStars é outra empresa que tem focado na aquisição de novos usuários por meio de benefícios tangíveis. Nesse sentido, um dos principais são os novos bônus de boas-vindas disponíveis no site, que permitem que novos jogadores recebam diversas vantagens para começar a jogar.

Além deles, também está disponível o programa de benefícios PokerStars Rewards, desenvolvido em conjunto com os usuários ao longo de meses de pesquisas pela plataforma, em que permite que os jogadores recebam de 25% até 65% em recompensas caso cumpram os Desafios de Poker Mensais.

Foto: Pexels

Para completar, outro programa de benefícios que não para de chamar atenção é o Nível 6 do Mercado Livre. Criado por uma das maiores plataformas de vendas da América Latina e responsável por um crescimento ainda maior nos últimos meses, o plano oferece diversas vantagens para os consumidores.

Entre as principais estão 45% de desconto em todos os fretes e entrega gratuita a partir de R$ 79, ofertas exclusivas para os produtos vendidos no site, descontos surpresa em diversas marcas de renome e mensalidade grátis no Ultrapasse – serviço que possibilita o pagamento automático em pedágios.

Vale mencionar que a partir do nível 1, a assinatura do nível 6 custa R$ 49,99 ao mês e a partir do nível 5 ela sai por R$ 19,90 mensais, mas durante o mês de junho o preço mensal da assinatura ficará em R$ 9,90 para todos os usuários da plataforma do Mercado Livre, o que torna essa opção ainda mais convidativa para os consumidores e deve permitir um crescimento ainda maior da empresa.

Últimas Noticias

Curso gratuito de computação em nuvem já registra 2 mil inscritos

O curso Google Cloud, realizado gratuitamente em parceria entre a Prefeitura e o Google, já registra 2 mil inscritos...