PM flagra extração ilegal de minério em Camaçari

Dois homens foram detidos em flagrante por policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) retirando areia sem autorização legal no Parque das Dunas de Jauá, em Camaçari, na noite de quarta-feira (8).

Os policiais militares realizavam monitoramento na área de proteção ambiental quando flagraram quatro homens cometendo crime. Dois conseguiram fugir e dois foram alcançados. Com eles foi apreendido um caminhão tipo caçamba, dois aparelhos celulares e documentos pessoais.

“O Superior Tribunal de Justiça afirmou recentemente que a extração de recursos minerais sem a devida autorização configura os crimes previstos no artigo 2º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União) e o artigo 55 da Lei 9.605/98 (extração de recursos minerais sem a permissão legal). A PM está atenta e segue realizando ações constantes contra o crime ambiental”, ressalta o major Sérgio Dias, comandante da Coppa.

Os envolvidos e o veículo apreendido foram encaminhados e apresentados na sede da Polícia Federal. Durante a apresentação, foi observado que ambos os conduzidos já haviam sido presos no ano de 2019 pela prática do mesmo crime e no mesmo local.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...