NASA confirma “investigação oficial” sobre Ovnis

Dados sobre avistamentos dos objetos voadores não identificados (Ovnis) estão sendo investigados “oficialmente” pela Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), que anunciou planos para começar a estudar e descobrir como registrá-los e filmá-los no futuro, além de determinar como a Nasa pode usar a nova informação para aprimorar a compreensão científica dos objetos misteriosos.

Conforme o site Socientifica, o anúncio da nova iniciativa deve levar nove meses para ser finalizada e será liderado pelo astrofísico David Spergel e pelo vice administrador associado assistente para pesquisa na Diretoria de Missões Científicas da NASA, Daniel Evans. A decisão ocorre apenas três semanas depois de uma audiência no Congresso estadunidense, onde legisladores interrogaram dois especialistas sênior em inteligência e defesa acerca de múltiplos relatórios sobre Ovnis feitos por pilotos militares.

Ainda conforme a publicação, a audiência focou no relatório de junho de 2021 do Pentágono, que reportou 144 avistamentos de OVNIs por pilotos da marinha norte-americana desde 2004, a maioria dos quais o departamento concluiu que “provavelmente de fato representam objetos físicos”. Dos 144 avistamentos, 18 foram relatados como apresentando comportamentos de voo extremamente incomuns, movendo-se velozmente e sem meios discerníveis de propulsão. Os OVNIs, conforme vídeos e testemunhas, também se moviam em velocidades hipersônicas.

Últimas Noticias

Fanfarras escolares da rede estadual desfilam durante os festejos do 2 de Julho

As 21 fanfarras das escolas estaduais localizadas em Salvador, além das demais do interior da Bahia, já estão preparadas...