Ucrânia sofre perdas dolorosas

As forças ucranianas estão sofrendo perdas significativas no combate contra tropas russas tanto na cidade de Sievierodonetsk quanto na região de Kharkiv, disse o presidente Volodymyr Zelenskiy.

Ele também afirmou que a Ucrânia precisa de armas antimísseis modernas, acrescentando que não pode haver justificativa para os países parceiros atrasarem a entrega. Alguns foguetes russos estão escapando das defesas e causando baixas.

A Ucrânia informou que suas forças ainda estão tentando retirar civis de Sievierodonetsk depois que a Rússia destruiu a última ponte para a cidade, no mais recente estágio de uma batalha de semanas na região de Donbas, que Moscou busca capturar.

Mortes
“As batalhas mais ferozes, como antes, estão em Sievierodonetsk e em outras cidades e comunidades próximas. As perdas, infelizmente, são dolorosas”, disse Zelenskiy.

“Mas temos que nos manter firmes. Manter a força é extremamente importante em Donbas. Quanto mais perdas o inimigo sofrer lá, menos força terá para prosseguir com sua agressão”, declarou ele.

A Ucrânia também está tendo perdas “dolorosas” na região de Kharkiv, a leste de Kiev, onde a Rússia busca fortalecer sua posição depois de ter sido empurrada para trás recentemente, disse Zelenskiy, que acrescentou: “As batalhas continuam lá e temos que continuar lutando, lutando muito”.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...