Eunápolis: prefeita Cordélia entrega barracas para feirantes da Feira do Bueiro

Dando início ao projeto de requalificação do Mercado Público Dona Alzira (Feira do Bueiro), no Centro, a Prefeitura de Eunápolis entregou cerca de 45 barracas novas para os feirantes na manhã desta sexta-feira (17), realizando um “sonho antigo desses profissionais”. As estruturas são de metalon, material semelhante ao ferro, mais resistente à ação do tempo e com função portátil (monta e desmonta).

A entrega das barracas, que substituíram as de madeira,  envolveu a participação de diversas secretarias, que estão empenhadas no serviço de requalificação do espaço desde o início da semana, quando foi realizada intensificação de limpeza no mercado. Melhorias no telhado, banheiros, piso, portões e drenagem também estão previstas no projeto de requalificação.

“A ação de entrega das barracas foi muito importante para organização da feira e dos feirantes, que agora poderão trabalhar com segurança alimentar dos produtos que são comercializados, beneficiando assim, principalmente os consumidores”, frisou a secretária de Agricultura, Eliane Menezes.

Para a prefeita Cordélia Torres (UB), o início da requalificação é resultado do compromisso firmado com os feirantes. “Há poucos dias nos reunimos para entender as necessidades dos comerciantes, e já começamos o processo de revitalização da feira, que é um ambiente tradicionalmente frequentado pelos eunapolitanos, e que agora será um espaço mais adequado e seguro para trabalhadores e consumidores”, destacou a gestora.

Últimas Noticias

Balança comercial registra superávit de US$ 8,81 bilhões em junho

O encarecimento do preço de vários itens importados, especialmente fertilizantes e petróleo, fez o superávit da balança comercial encolher...