Ruy Barbosa: segundo dia da Feira Cidadã bate recorde de atendimentos

Neste sábado (18), mais de quatro mil moradores de Ruy Barbosa e região acordaram cedo para participar de mais um dia da Feira Cidadã. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), segue até domingo (19) e reúne serviços de saúde e cidadania na praça Santa Tereza, no Centro.

“Precisava muito fazer um tratamento de canal e consegui atendimento. Foi realmente muito rápido e tranquilo, tô satisfeita demais”, comemora a aposentada Maria das Graças Silva, de 61 anos.

Maria foi uma das mais de quatro mil pessoas atendidas nesse segundo dia de ação, que registrou uma maior procura pelos serviços odontológicos e os de cidadania oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Vacinação

A Feira Cidadã conta, ainda, com espaço destinado à vacinação. No local, são aplicadas vacinas contra a covid-19, tríplice viral e influenza. Testes para a detecção do coronavírus, HIV, sífilis e hepatite também fazem parte da lista de serviços oferecidos no espaço.

Para participar

Os atendimentos são feitos mediante distribuição de senha. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Cidadã, é necessário apresentar cartão do SUS, RG, comprovante de residência e comprovante de vacinação contra a covid-19. Para a realização do exame de ultrassonografia, é preciso apresentar a requisição médica.

Últimas Noticias

Otto Alencar parabeniza o STF por manter indenização aos profissionais de saúde

O senador Otto Alencar (PSD) elogiou a validação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da lei 14.128/2021 que garante indenização...