Série B: Vasco bate o Londrina-PR e assume a vice-liderança; Grêmio supera o Sampaio Corrêa-MA e entra no G-4

Tombense-MG bateu o Novorizontino-SP fora de casa; já Náutico e Sport empataram no clássico. Veja o resumo dos jogos disputados neste sábado (18)

Quatro partidas agitaram a 13ª rodada do Brasileirão Série B neste sábado (18). Na Arena, o Grêmio bateu o Sampaio Corrêa-MA e entrou no G-4. O Vasco assumiu a vice-liderança ao bater o Londrina-PR fora de casa. Já o Tombense-MG triunfou sobre o Novorizontino-SP, como visitante, enquanto Náutico e Sport empataram no clássico nos Aflitos. Confira tudo que aconteceu nesses duelos.

Os jogos

Grêmio 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Com dois de Diego Souza, Grêmio venceu o Sampaio Corrêa pelo Brasileirão SportingBet Série B
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio somou mais três pontos dentro de casa ao bater o Sampaio Corrêa-MA e entrou no G-4. Na altura dos 35 minutos do primeiro tempo, Bruno Alves cabeceou no travessão, e no rebote, Diego Souza completou para as redes e abriu o placar.

O atacante do Tricolor apareceu novamente aos 32 minutos do segundo tempo: em cobrança de pênalti, Diego fez mais um e definiu a vitória do Grêmio. Na classificação, os gaúchos somam 21, em quarto. A Bolívia Querida tem 15 pontos, em décimo.

Novorizontino-SP 1 x 3 Tombense-MG

Tombense-MG venceu o Novorizontino-SP pela 13ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B
Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

O Tombense-MG derrotou o Novorizontino-SP no Jorge De Biasi, em Novo Horizonte (SP). Os mineiros abriram o placar aos 19 minutos de partida: Renatinho ficou com uma sobra de bola na grande área, bateu de primeira e colocou na rede. No entanto, os paulistas empataram pouco tempo depois. Rômulo arriscou o chute de longe e acertou a trave – no rebote Quirino desviou de cabeça e empatou.

Na altura dos 47 minutos, Gustavo Bochecha, do Novorizontino, foi expulso. No segundo tempo, aos 37, os paulistas perderam outro atleta expulso: o volante Léo Baiano. Com a superioridade numérica, os visitantes foram às redes mais duas vezes com Nenê Bonilha: aos 44, ele escorou para o gol e ampliou. Já aos 48 o volante finalizou na saída do goleiro para definir. Na tabela, o Tombense-MG soma 19 pontos – em sexto lugar. O Novorizontino-SP tem 14, em 15º.

Londrina-PR 0 x 1 Vasco

Vasco derrotou o Londrina-PR e assumiu a vice-liderança do Brasileirão SportingBet Série B
Foto: Ricardo Chicarelli/AGIF

No Estádio do Café, em Londrina (PR), o Vasco derrotou os donos da casa e assumiu a vice-liderança do campeonato. A primeira etapa foi animada, com chances para os dois lados e com uma finalização de Jhonny Lucas no travessão vascaíno.

Na etapa final, a rede balançou. Logo aos dois minutos, Edimar levantou, Nenê conseguiu o desvio na área, Matheus Nogueira pegou, mas Raniel completou para o fundo do barbante fazendo o primeiro e único gol da partida. Com o resultado, o Cruzmaltino assume a vice-liderança da Série B com 27 pontos. O Tubarão tem 15, em 11º lugar.

Náutico 1 x 1 Sport

Náutico e Sport empatam em clássico nos Aflitos pelo Brasileirão SportingBet Série B
Foto: Rafael Vieira/AGIF

Nos Aflitos, em Recife (PE), Náutico e Sport disputaram o clássico, animado, que terminou em igualdade. O Leão foi quem saiu na frente: aos 34 minutos do primeiro tempo, Juba lançou a bola na área, Thyere cabeceou na trave e Kayke aproveitou o rebote para abrir o placar.

No segundo tempo, no entanto, o Timbu buscou o empate. Aos 29 minutos, Richard Franco recebeu de Victor Ferraz, bateu bonito no cantinho, venceu Maílson e deixou tudo igual nos Aflitos. Na tabela, o Rubro-Negro soma 20 pontos, em quinto lugar. Já o Alvirrubro tem 13, na 16ª colocação.

Últimas Noticias

Ricky Martin não aceita fim de relacionamento com o amante e é suspeito de agressão

O cantor Ricky Martin está sendo acusado de violência doméstica, em Porto Rico, contra um suposto amante. Casado há...