Botafogo, Atlético-GO e Fortaleza vencem no Brasileiro

Quem deixou a última posição da classificação foi o Fortaleza, que bateu o América-MG por 1 a 0 no estádio do Castelão com gol de Yago Pikachu. A vitória fez o Tricolor do Pici subir uma posição, ficando na vice-lanterna com 10 pontos. Já o Coelho é o 16º colocado com 15 pontos.

O jogo

O Fortaleza arriscou aos seis minutos do primeiro tempo. Lucas Lima chutou da entrada da área e Airton defendeu. Aos 14, José Welison tentou de fora da área e a bola foi por cima do gol. O Coelho respondeu aos 28 minutos, quando Éder cabeceou e a bola passou perto da trave. Seis minutos depois, Danilo Avelar também tentou de cabeça e Boeck espalmou. O time visitante pressionou o Tricolor novamente aos 36 minutos. Aloísio chutou forte no meio do gol e Boeck defendeu. Antes do intervalo, aos 42, Yago Pikachu abriu o placar na Arena Castelão. O lateral aproveitou cruzamento e cabeceou firme para o fundo do gol.

O América-MG voltou para o segundo tempo em busca do empate. Aos dois minutos, Felipe Azevedo se livrou da marcação e chutou na área. Boeck espalmou para evitar o gol. O Leão do Pici respondeu aos 14 minutos, em chute colocado de Lucas Lima, que Airton defendeu. Aos 27, Moisés chutou da entrada da área e Airton defendeu em dois tempos. No fim, o Tricolor segurou as investidas do Coelho e garantiu os três pontos em casa.

Botafogo x Internacional

O Botafogo arrancou uma vitória de 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo (19) no estádio Beira Rio, e assumiu a 7ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. Já o Colorado ficou na 5ª posição da classificação, com 21 pontos, com o revés.

A equipe de Porto Alegre abriu o placar logo aos 8 minutos, em gol em cobrança de pênalti de Edenilson. Vale ressaltar que, no momento da marcação da penalidade (que foi muito contestada), o zagueiro Philipe Sampaio acabou expulso. Com um homem a mais, o Colorado conseguiu ampliar cinco minutos depois, com Fabricio Bustos. Porém, aos 18 minutos Vinicius Lopes aproveitou bola que sobrou após bate e rebate para descontar.

Mesmo com um homem a menos, o Botafogo continuou tentando, e a insistência foi premiada aos 13 minutos da etapa final, quando Erison marcou de cabeça. Mas o lance de maior emoção saiu nos acréscimos, quando, após rápido contra-ataque, Hugo marcou o gol da virada. O ponto negativo foi a briga generalizada que começou após o apito final.

Vitória do Dragão
Uma equipe que venceu em casa neste domingo foi o Atlético-GO, que bateu o Juventude por 3 a 1 no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, construído com gols de Léo Pereira, Wellington Rato e Airton, o Dragão chegou à 12ª posição com 16 pontos. Já a equipe gaúcha permaneceu com 10 pontos, caindo para a lanterna.

 

Últimas Noticias

TSE fixa IPCA para limitar gastos de campanha em 2022

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (30) a adoção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo...