Deputado denuncia abandono da BR 101 e culpa Jair Bolsonaro: “Nunca investiu na obra”

O deputado estadual Alex Lima (PSB), denunciou o estado da BR 101, no trecho de Alagoinhas até a divisa com o estado de Sergipe. “A estrada está em total estado de abandono, oferecendo riscos e causando constantes acidentes aos motoristas que trafegam no local”, disse o deputado.

Dados do cronograma financeiro da obra, divulgados em abril de 2021, apontaram que nenhum valor havia sido destinado durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a BR 101. “Bolsonaro inaugurou o trecho feito por recursos de governos anteriores e nunca investiu nada. Infelizmente temos um presidente que vive de Fake News e de pongar nas obras dos outros como ele fez com a Transposição do Rio São Francisco”, lembrou Alex Lima.

Em abril, o presidente esteve na Bahia para inaugurar 26 quilômetros de duplicação da BR-101, mas não houve avanços no trecho que liga Alagoinhas ao estado de Sergipe. “A estrada está abandonada. É uma pena que o presidente não entenda a importância desta estrada para a Bahia. Ele só está preocupado em criar cortinas de fumaça para desviar a atenção dos seus crimes contra a economia, educação e saúde”, disse.

Segundo o Portal Cidadão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ligado ao Ministério da Infraestrutura, os contratos para as obras da BR 101 foram firmados em 2014, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Dilma Rousseff (PT).

Últimas Noticias

Menina de 7 anos sofre violência sexual e maus-tratos de vizinho de 53 e mulher

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (29) um homem, de 53 anos, e uma mulher, de 47 anos,...