Salvador ganha Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos

Nesta última quinta-feira (23), Salvador ganhou um importante equipamento para reciclagem de eletrônicos e eletrodomésticos. Trata-se da Central de Logística Reversa que facilitará o descarte ambientalmente correta dos produtos na capital baiana.

Fruto da parceria entra a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos e a SECIS – Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência, somente no Estado da Bahia será possível encontrar 175 pontos de recebimento, que em sua maioria estão presentes no varejo, sendo 39 localizadas em Salvador.

“Hoje presenciei mais um avanço para Salvador. Agora teremos um local com a prática da Política Reversa, onde toda a população irá fazer o correto descarte de eletroeletrônicos, eletrodomésticos a exemplo de geladeira, microondas, fogão e até computador”, afirmou Marcelle Moraes, a secretária da SECIS.

A gestara afirmou ainda que a iniciativa fortalecerá a participação popular na promoção da coleta seletiva.

“Dessa forma, todos contribuem para a reciclagem desse material, para que não acabem no meio ambiente, prejudicando nosso ecossistema. A ação é em parceria com o Ministério do Meio Ambiente”, finalizou.

Últimas Noticias

Estudante que matou gamer com golpes de faca e espada é condenado a 14 anos de prisão

O estudante Guilherme Alves Costa, de 18 anos, foi condenado nesta segunda-feira (8) a 14 anos de prisão pela...