Cachoeira dispõe de terminal turístico de padrão internacional

Inaugurado no último fim de semana, pelo Governo do Estado, o novo Terminal Turístico de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é um equipamento náutico de padrão internacional, que dispõe de píer, atracadouro flutuante e infraestrutura moderna para receber embarcações e passageiros, às margens do rio Paraguaçu. A obra foi executada pela Secretaria de Turismo (Setur-BA) e custou R$ 4,4 milhões, para dar mais visibilidade a um dos destinos emblemáticos da zona turística Baía de Todos-os-Santos.

“Agora, a Cidade Monumento Nacional tem conectividade náutica de alta qualidade, que valoriza o potencial turístico do Recôncavo e é mais uma opção de transporte para os moradores da região. O terminal foi implantado com tecnologia avançada, que garante segurança e comodidade aos usuários”, afirmou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Cachoeira ganhou também um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), instalado pela Setur-BA para garantir acolhimento qualificado e padronizado aos visitantes. No local, são oferecidas informações sobre os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia e mobilidade.

As intervenções na cidade histórica integram o conjunto de obras do Governo do Estado no entorno da Baía de Todos-os-Santos, com a implantação de 11 equipamentos náuticos e ações culturais e socioambientais. Juntos, representam um investimento de R$ 350 milhões.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...