Sudesb concede passagens aéreas para delegação de boxe da Bahia competir em torneio nacional

Seis atletas e o responsável técnico pela delegação baiana viajarão para o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino e Feminino de 2022, no Rio de Janeiro, neste próximo final de semana. Com passagens marcadas para o próximo domingo, 03, os atletas lutarão entre os dias 4 e 10 de julho.

Além deles, mais sete pugilistas irão representar a Bahia na competição. A participação dos baianos visa garantir o topo dos rankings brasileiros entre atletas e entre federações, mantendo, assim, a hegemonia da Bahia na modalidade.

Atualmente, nove atletas do estado fazem parte da equipe olímpica permanente brasileira da modalidade, segundo a Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia. Os medalhistas olímpicos Keno Marley e Beatriz Ferreira fazem parte do grupo e viajarão para a capital carioca.

Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta para seis desses atletas, a equipe baiana poderá chegar a tempo de fazer o reconhecimento do espaço de luta e conquistar os objetivos traçados.

Atletas – Os seis atletas apoiados pela Sudesb que irão lutar no Rio de Janeiro pela equipe baiana são: Yasmine Silva, Haziel dos Santos, Breno Carvalho, Marco Antônio Santos, Gilvã dos Santos e Márcio Ribeiro. O ex-pugilista baiano Joilson Santana também irá acompanhar a delegação.

Breno Carvalho também faz parte dos 162 atletas baianos beneficiados diretamente pelo programa Bolsa Esporte, que contempla 37 modalidades olímpicas e 21 paralímpicas, além de mais 25 classificadas como modalidades reconhecidas. O investimento atual nesta política pública é na casa de R$1,5 milhão.

Últimas Noticias

Os signos que terão mais sorte no amor durante a próxima semana

A Lua em Netuno será o empurrão de que alguns signos do zodíaco precisam para encontrar o amor. Será...