Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Coluna do Meio: Injustiça com Major Denice; Família Coronel na área; e a Tia Petista que ficou emocionada ao ver ACM Neto

1. Injustiça: Surpreendeu nos bastidores da política e da PM a lista dos oficiais promovidos, na última semana. Geraldo Júnior, presidente da Câmara e pré-candidato a vice-governador, conseguiu emplacar seu segurança para o posto mais importante da instituição militar baiana. Já Major Denice, que se expôs na corporação e chegou a ser candidata a prefeita de Salvador pelo PT, continua na mesma.

2. Félix Júnior, presidente do PDT, almoçou com Ciro Gomes e ACM Neto em sua casa, na capital baiana, no último domingo. O deputado federal tem bons nomes no seu partido que poderia indicar para vice-governador, mas optou por figuras que não somam na chapa, a exemplo do empresário Angelo Dourado. Porque não indicou a vereadora da juventude, Luma Menezes, nobre parlamentar?

3. O senador Angelo Coronel não participou do evento da chapa majoritária petista no 2 de Julho e na Arena Fonte Nova, pois estava se recuperando de uma enxaqueca. Porém, os filhos Diego Coronel e Ângelo Filho marcaram presença e levaram dezenas de prefeitos, além de vereadores. Também fizeram questão de fazer registros e mais registros. Tudo compartilhado nos stories do Instagram.

Família Coronel na Arena

4. Prefeito Peão: Bruno esteve em sua terra natal Curaçá, onde participou da tradicional Festa dos Vaqueiros esse final de semana. O gestor de Salvador mostrou que a família Reis não deixa nada a desejar para os Leôncios. “Vaqueiro de respeito”, disse uma internauta.

Família Reis em Curaça

5. O erro do PT: A coordenação de campanha de Jerônimo e Geraldo reuniu um bom público na festa do 2 de Julho e na Arena Fonte Nova, mas poderia ser melhor, muito melhor. Dois eventos na mesma região, praticamente no mesmo horário, é cansativo demais. Talvez por isso deixou a desejar. As fotos e vídeos postadas nas redes sociais mostram um pequeno tumulto causado pelos próprios seguranças durante a passagem de Lula. Quem salvou o PT no Cortejo, que diria, foi Sargento Isidório, Geraldo Júnior e Fábio Vilas-Boas. Juntos, os três reuniram mais de mil pessoas.

6. Polêmica da foto petista: Nada demais, apenas chilique nas redes sociais. Primeiro que não havia necessidade de duplicar pessoas, pois tinham milhares no evento. Gente que foi prestigiar o 2 de Julho e não necessariamente políticos. Segundo, a explicação foi convincente, pois realmente fotos panorâmicas, a depender, causam efeito de duplicidade. Só não façam isso de novo.

7. Suíca postou um vídeo de Lula nas redes sociais e acabou vazando um trechinho que aparece Jerônimo. Um petista da ala do governador Rui Costa comemorou: “Tá vendo? Nem tudo está perdido”.

https://www.instagram.com/p/CfjIIb3FVj8/

8. É Lula lá e Neto cá: Por falar em Suíca, uma carismática senhora (foto em destaque) com a estrela do PT no peito não resistiu ao ver o Tapete Azul com mais de 5 mil pessoas no 2 de Julho e agarrou ACM Neto, pré-candidato ao Governo: “Você é maravilhoso”. Ao ver a cena, o homem de Pau da Lima, Coroa Franklin Sales, que organizou parte da militância netista, declarou: “Brocamos, está tudo azul”.

9. Foi iniciada no domingo (03/07) por ACM Neto as discussões com os partidos aliados sobre sua vice, conforme revelou ao IB, na Festa da Independência, o pré-candidato ao Governo, que no mesmo dia recebeu os dados sobre a pesquisa qualitativa que encomendou. Nos bastidores, é dado como certo que o nome será do Republicanos.

10. “Coisa de mulher é resistir e lutar”: Um jornalista encrenqueiro e conceituado com atuação destacada no rádio e em portais de notícias revelou no grupo de WhatsApp Celebridades Políticas que Edylene Ferreira (Republicanos), vereadora cotada para vice de ACM Neto, lhe surpreendeu positivamente. Não é para menos e embora poucas pessoas tenham observado, foi ela que puxou a comitiva dos azuis no 2 de Julho ao lado de mais de 500 pessoas. Em seguida veio a equipe do filho da Liberdade, Sandro Bahiense (PP), abrindo alas para Neto, Cacá Leão e Bruno Reis.

https://www.instagram.com/p/Cfhqo3IDlqw/

11. Coronel de Antas: Se Neto escolher Marcelo Nilo para vice-governador não será uma surpresa, pois o ex-presidente da ALBa sempre foi o favorito e sempre disse que era o vice. Mas com certeza vai ser uma grande decepção para o grande público, que clama por renovação. No 2 de julho, o deputado deu um “chega pra lá” no peito de um integrante do cerimonial do governador. Posteriormente, questionado se deu um soco, negou. Nilo afirma que foi apenas o “empurra-empurra”.

12. Crescimento nas ruas: O Capitão Bolsonaro junto com seu fiel escudeiro na Bahia João Roma acertou em cheio ao mudar a programação da Motociata. Mostrou que a Barra é sua casa em Salvador, evitou confusões e ainda reuniu um público muito maior que o do PT no evento da Arena Fonte Nova.

https://www.instagram.com/p/CfjiZ-PjOsu/

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...