Arena Aquática sedia Campeonato Brasileiro de Natação a partir desta terça (5)

A Arena Aquática de Salvador recebe, desta terça-feira (5) até sábado (9), o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves. A competição deve contar com quase 500 atletas de todo o país, que vão competir nas modalidades de estilo livre, medley, costas, borboleta e peito.

Grandes nomes da natação brasileira estão sendo esperados para o evento, que é a disputa mais importante na modalidade já realizada na Bahia, nos últimos 20 anos. Entre eles, destaque para Stephanie Balduccini e Giovana Reis, atletas que estiveram nas últimas semanas participando do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria. Os atletas da Bahia também chegam com boas chances de medalha. Da Arena Aquática, participam os nadadores Bianca Freitas e Manoel Felipe, uma das promessas nas provas de velocidade.

As provas vão acontecer a partir das 14h30, com realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O presidente da FBDA, Diego Albuquerque, destacou a importância do retorno de um torneio brasileiro à Salvador. “Estamos há mais de 20 anos sem receber uma competição de nível nacional, então é uma retomada que a gente espera que seja só o começo, colocando Salvador na rota das grandes competições”.

Ele lembrou que, mesmo sem receber campeonatos, Salvador vem revelando atletas ao longo dos últimos anos. “A cidade tem hoje a estrutura da Arena Aquática, com bons equipamentos e apresentando atletas com resultados expressivos. Chegou o momento de Salvador se tornar a cidade dos esportes aquáticos e o nível de competição promete ser alto, com atletas que vêm de um campeonato mundial na Hungria, além de atletas baianos que têm grandes chances de medalha. O público poderá ver de perto nomes que podem estar nas Olimpíadas de 2024, com atletas que têm tudo para fazer uma grande festa na cidade”, destacou.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...