Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Reconhecimento Facial ultrapassa marca de 300 prisões em Salvador, RMS e interior

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública auxiliou na prisão de 306 criminosos do convívio com a sociedade. A marca foi atingida, entre a noite desta segunda (4) e a manhã desta terça-feira (5), com as prisões de cinco criminosos procurados pela Justiça, em Salvador, Região Metropolitana e noSegurança

Reconhecimento Facial ultrapassa marca dos 300 com prisões em Salvador, RMS e interior.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública retirou 306 criminosos do convívio com a sociedade. A marca foi atingida, entre a noite desta segunda (4) e a manhã desta terça-feira (5), com as prisão de cinco criminosos procurados pela Justiça, em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado.

Procurado pela prática de roubo, um homem foi alcançado por equipes da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar ao ser encontrado em um dos pontos de monitoramento, na capital baiana. Em outro local de Salvador,um assaltante foi capturado e encaminhado para validação do mandado.

Um procurado por estupro de vulnerável, após ser filmado pelas câmeras de reconhecimento, foi alcançado em um ponto de Camaçari, na RMS. Policiais da Companhia Independente de Políciamento Especializado (Cipe) Polo Industrial encaminharam o homem à Coordenação de Polícia do Interior (Polinter).

Em Barreiras, no Oeste, a imagem de um homicida acabou captada pela ferramenta e os profissionais do Centro Integrado de Comunicação acionaram as equipes da 84ª CIPM. Ele foi encaminhado para a 11ª Coordenação Regional de Polícia do Interior.

Em fase de teste ampliação para os municípios do interior, o sistema também ajudou na captura de um procurado por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Alagoinhas.

A ferramenta chegará à 77 cidades do interior, proporcionando maior alcance da tecnologia, implantada de forma piloto em dezembro de 2018, interior do estado.

Procurado por prática de roubo, um homem foi alcançado por equipes da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar ao ser flagrado por um dos pontos de monitoramento, na capital baiana. Em outro ponto de Salvador,um assaltante foi capturado e encaminhado para validação do mandado.

Um procurado por estupro de vulnerável, após ser filmado pelas câmeras de reconhecimento em um ponto de Camaçari, na RMS. Policiais da Companhia Independente de Políciamento Especializado (Cipe) Polo Industrial o encaminharam à Coordenação de Polícia do Interior (Polinter).

Em Barreiras, no Oeste, um homicida acabou captado pela ferramenta e os profissionais do Centro Integrado de Comunicação acionaram as equipes da 84ª CIPM. Ele foi encaminhado para a 11ª Coordenação Regional de Polícia do Interior.

Em fase de teste para ampliação para os municípios do interior, o sistema também ajudou na captura de um procurado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na cidade de Alagoinhas.

A ferramenta chegará a 77 cidades do interior proporcionando maior alcance da tecnologia, implantada, de forma piloto, em dezembro de 2018.

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no bairro do Barbalho, em Salvador,...

Bienal do Livro Bahia 2024: Olívia Santana será um dos destaques do Encontro com a Autora

A autora e deputada estadual Olívia Santana participará da Bienal do Livro Bahia 2024, nos dias 27 de abril, no espaço da Fundação...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no...
Fundação Jose Silveira

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no...

Bienal do Livro Bahia 2024: Olívia Santana será um dos destaques do Encontro com a Autora

A autora e deputada estadual Olívia Santana participará da Bienal do Livro Bahia 2024, nos dias 27 de abril,...

Carreta despenca de ponte e motorista de 23 anos morre na hora em Cândido Sales

Um homem morreu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (26/04), em Cândido Sales Trata-se de um jovem de...

Homem é preso em Conquista com munições e cigarros eletrônicos

Um revólver calibre 38, 26 munições, sete cigarros eletrônicos, duas máquinas de cartões e três celulares foram apreendidos por...