Juazeiro: prefeita Suzana amplia investimentos em mobilidade com 60 mil metros quadrados de vias recuperadas

Com mais de 60 mil metros quadrados de vias recuperadas, a gestão de Juazeiro, conforme plano estratégico liderado pela prefeita Suzana Ramos, segue progredindo nos serviços de manutenção de pavimentação. Por conta dos desgastes do asfalto do trecho da BR-235, na Avenida da Estação, no bairro Piranga, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) está com equipes realizando ações de tapa-buraco e alargamento do trecho que vai do semáforo até a rotatória que dá acesso ao João XXIII e Alto da Aliança.

As intervenções são realizadas através de investimento em recursos próprios e seguem continuamente em pavimentação de asfalto e paralelepípedo em todo o município. Além disso, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), segue com a requalificação do canteiro central na Avenida da Estação, no mesmo trecho. Os serviços contam com reestruturação do meio-fio, calçada, acesso para cadeirantes e paisagismo.

Tapa-buraco 

O engenheiro civil da Sedur, Pedro Ribeiro, destaca a importância dos serviços realizados na rodovia federal. “É um trecho com bastante tráfego na cidade e implantamos um ritmo forte de serviços. Com certeza, através deste trabalho, vamos aumentar a fluidez do trânsito e melhorar a mobilidade urbana na área para evitar acidentes”, pontua.

Balanço 

Em asfalto já foram aproximadamente mais de 30 mil m² (metros quadrados) de vias recuperadas, já em paralelepípedo foram quase 27 mil m².

Atualmente as equipes estão trabalhando na região do Centro; no acesso do Residencial Praia do Rodeadouro à BR-407; no Residencial Dr Humberto Pereira; no Dom José Rodrigues; no João XXIII; no Alto do Cruzeiro e no Quidé.

Últimas Noticias

“Made In Colômbia”: 30 quilos de drogas apreendidos e QG do tráfico descoberto em Sussuarana

Trinta quilos de maconha foram apreendidos na noite de segunda-feira (8), por policiais do Departamento de Repressão e Combate...