Prefeitura e UniRuy oferecem 1,8 mil vagas em cursos gratuitos

O cidadão soteropolitano terá a oportunidade de adquirir conhecimento e fortalecer sua carreira profissional, por conta de nova parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador e o Centro Universitário Ruy Barbosa (UniRuy). A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) disponibiliza 1,8 mil vagas, em 65 cursos rápidos e gratuitos, em formato híbrido, por meio do programa Treinar para Empregar.

As capacitações envolvem as mais diversas áreas do conhecimento, como administração, gestão de recursos, publicidade e design. As ofertas podem ser acompanhadas pela página @semdecsimmsalvasdor no Instagram e feitas através do link https://forms.office.com/r/Hw8JJjseEP . Ao final do curso, os alunos terão direito a certificado.”O Treinar para Empregar busca as principais instituições de ensino, para oferecer à população cursos que de fato facilitam a empregabilidade”, afirma Maria Eduarda Lomanto, diretora municipal do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec.

O reitor da UniRuy, Rodrigo Vecchi, ressalta que a parceria com a Prefeitura visa ampliar a oportunidade de os cidadãos buscarem qualificação profissional e, consequentemente, conseguirem ingressar ou evoluir no mercado de trabalho. “É por meio da educação que podemos transformar vidas e, quando nos formamos com qualidade, conseguimos conquistar nossos reais sonhos de carreira. Esta é uma oportunidade de evoluir profissionalmente por meio de cursos construídos e formatados para todos os perfis de pessoas”, declara.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...