Sequestrador e assaltante são flagrados pelo Reconhecimento Facial em Salvador

Em dois casos distintos, as câmeras da SSP auxiliaram nas prisões dos foragidos da Justiça.

Um sequestrador e um assaltante foram presos, em Salvador, após alertas do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os flagrantes ocorreram, na quinta-feira (7).

Pouco depois das 20h, uma câmera da SSP gerou um alerta para as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Após checar que se tratava de um foragido pela prática de extorsão mediante sequestro, rapidamente guarnições da Polícia Militar foram acionadas.

O homem foi abordado, confirmou ser o procurado e acabou conduzido para Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), localizado no bairro da Piedade. Na unidade da Polícia Civil foi promovida a identificação humana e cumprida a ordem judicial.

Outro foragido

Durante a tarde, um homem com mandado expedido pela prática de roubos também foi flagrado pelo Reconhecimento Facial da SSP, na capital baiana.

Com mais de 90% de semelhança, a ferramenta tecnológica gerou um alerta e uma equipe do Cicom acionou a viatura da PM mais próxima do suspeito.

O homem foi abordado e, após checagem de documentos, terminou conduzido para a Polinter, onde o mandado foi cumprido.
Com os dois casos, em Salvador, o Reconhecimento Facial alcança a marca de 309 foragidos da Justiça capturados.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...