Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Quatorze equipes vencem pela 13ª rodada da Série D do Brasileiro

A primeira fase da Série D entrou na volta final e 16 partidas agitaram a 13ª e penúltima rodada da fase inicial, neste sábado (9). 4 de Julho-PI, Afogados-PE, Amazonas-AM, Bahia de Feira-BA, Caxias-RS, Cascavel-PR, Ceilândia-DF, Globo-RN, Juazeirense-BA, Lagarto-SE, Nova Iguaçu-RJ, Retrô-PE, Real Noroeste-ES e Tocantinópolis-TO venceram. Veja tudo que rolou nessa rodada decisiva.

Os jogos

Grupo A1

Náutico-RR 0 x 6 Amazonas-AM

No Canarinho, em Boa Vista (RR), o Amazonas goleou o Náutico-RR e disparou na ponta do Grupo A1. A Onça Pintada abriu o placar logo aos nove minutos com Ítalo. Já na marca dos 12, Marcos balançou as redes e ampliou. Já Christian aumentou a festa dos visitantes ao fazer o terceiro, aos 27 minutos.

Após o intervalo, Ítalo voltou às redes aos 25 minutos. Quando o relógio marcou 31 minutos, Figueroa fez o quinto. A finalização certeira de Biel fechou o placar em 6 a 0, aos 39 minutos da etapa complementar. Na tabela, os amazonenses têm 28 pontos, em primeiro. Já o Timbu do Norte tem cinco, em oitavo.

Grupo A2

4 de Julho-PI 2 x 1 Moto Club-MA

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), o 4 de Julho-PI bateu o Moto Club-MA por 2 a 1. O Colorado abriu o placar aos 26 minutos de confronto. Eduardo cruzou rasteiro, Samuel se antecipou à defesa e escorou para as redes.

Na etapa final, aos seis minutos, após escanteio cobrado, Emerson subiu com estilo e empatou para o Papão do Norte. Porém, com uma cabeçada bonita de Caio César, o 4 de Julho-PI definiu a vitória. Na classificação, os piauienses têm 13 pontos, em sétimo. Já o Moto permanece na liderança, com 25 pontos conquistados.

Juventude-MA 2 x 2 Tuna Luso-PA

Juventude-MA e Tuna Luso-PA se encontraram pela Série D
Juventude-MA e Tuna Luso-PA se encontraram pela Série D Créditos: M. Vitória/Juventude-MA

Já no Pinheirão, em São Luís do Maranhão (MA), o Juventude-MA empatou com a Tuna Luso-PA. O Poraquê abriu o placar aos 27 minutos em finalização de Júnior Saudade. Ele foi às redes novamente ao concluir a jogada para o gol, aos 38 minutos.

Após o intervalo, no entanto, a Elite do Norte reagiu. Aos 27 minutos, Kennedy Baloteli colocou no fundo do barbante e diminuiu. Já aos 45 minutos, Jayme marcou e decretou o empate na partida. O Juventude segue na briga pela vaga e está em quarto, com 17 pontos. A Tuna permanece em oitavo, com dez pontos, apenas cumprindo tabela.

Tocantinópolis-TO 2 x 1 Fluminense-PI

Tocantinópolis-TO superou o Fluminense-PI pela Série D
Tocantinópolis-TO superou o Fluminense-PI pela Série D Créditos: Divulgação/Tocantinópolis-TO

No João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO), o Verdão do Norte derrotou o Fluminense-PI. Os mandantes abriram o placar aos 45 minutos: Debu serviu Hiltinho, que bateu firme e abriu o placar.

Na etapa final, com apenas um minuto, Chico Bala converteu uma penalidade e ampliou. O Vaqueiro conseguiu diminuir aos 15 minutos, quando Waldir ficou com uma sobra de bola na área e colocou nas redes, mas a reação parou por aí. Com o resultado, o Tocantinópolis-TO carimbou a vaga na próxima fase e está em segundo lugar, com 22 pontos. Já o Flu segue na briga, em terceiro, com 17.

Grupo A3

Icasa-CE 2 x 5 Afogados-PE

No duelo de duas equipes que lutam pela vaga, o Afogados-PE não tomou conhecimento do Icasa e goleou no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). Com 19 minutos, Guilherme, de cabeça, abriu o placar para a Coruja. O segundo saiu aos 23, marcado por Matheusinho. Dois minutos depois, Anderson Chaves ampliou.

No segundo tempo, aos 36 minutos, Anderson Chaves assinalou mais um em chute rasteiro. Já aos 42, Marquinho cabeceou com estilo e fez o quinto. O Papagaio até conseguiu descontar duas vezes com Jairinho, aos 44, e Núbio Flávio, aos 47, mas a reação parou por aí. Na classificação, ambos seguem na briga. O Afogados tem 19 pontos, em quarto. Uma posição acima está o Icasa, com 21.

Retro-PE 1 x 0 Sousa-PB

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Retrô-PE bateu o Sousa-PB. O gol da partida saiu aos 28 minutos da primeira etapa: após cruzamento de Gustavo Ermel, Renan Dutra acertou uma linda cabeçada e definiu o placar.

Na tabela de classificação, ambos já estão garantidos na próxima fase. O Azulão tem 30 pontos, em primeiro lugar no Grupo A3. Uma posição abaixo está o Dino, com 23 pontos somados.

São Paulo Crystal-PB 2 x 3 Globo-RN

O Globo-RN saiu com os três pontos no enfrentamento com o São Paulo Crystal-PB, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santos (PB). Logo aos dez minutos de jogo, Allyson soltou um foguete de longe e abriu o placar para a Águia. Porém, na altura dos 23 minutos, Isaías empatou o duelo em cobrança de pênalti.

O Globão voltou a frente do placar aos 30 minutos, quando após transição rápida, Wilker assinalou para os visitantes. Já aos 15 da etapa final, Gleydson acertou uma pancada e ampliou para a Águia. O Carcará chegou a descontar aos 46 minutos, mas a reação parou por aí. Na classificação, os visitantes têm 11 pontos, em sétimo lugar. Já o São Paulo Crystal soma 13, em sexto. Ambos não têm mais chances de avançar de fase.

Grupo A4

Lagarto-SE 4 x 1 Atlético-BA

No Barretão, em Lagarto (SE), os donos da casa golearam o Atlético-BA e garantiram sua vaga. Com 18 minutos, Bruninho cruzou e David Ceará fuzilou para abrir o placar. O Alagoinhas até empatou aos 39, com gol marcado por Elly, de cabeça.

No segundo tempo, aos 21, Lucas acertou uma pancada e recolocou o Lagarto na frente. Já aos 27, Cleiton pegou o rebote do goleiro e ampliou. Na altura dos 39, Cleiton voltou às redes e definiu a goleada. Com o placar, o Lagarto chegou aos 24 pontos, disparado na liderança. Já os baianos têm dez pontos, em oitavo, e apenas cumprem tabela.

Juazeirense-BA 1 x 0 Sergipe-SE

No Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, a Juazeirense-BA venceu o Sergipe-SE e segue sonhando com a classificação à segunda fase. O gol do Cancão de Fogo veio aos 15 minutos do primeiro tempo. Abraão se enrolou com a bola, mas ajeitou na grande área e fuzilou na saída do goleiro.

Com o resultado, os baianos somam 16 pontos, agora na quinta colocação. Já o Gipão tem 15 pontos, em sexto, com chances remotas de avançar.

Grupo A5

Ceilândia-DF 1 x 0 Grêmio Anápolis-GO

Ceilândia-DF bateu o Grêmio Anápolis-GO e segue vivo na Série D
Ceilândia-DF bateu o Grêmio Anápolis-GO e segue vivo na Série D Créditos: Divulgação/Ceilândia

O Ceilândia venceu o Grêmio Anápolis-GO, no Abadião, em Ceilândia (DF) e está vivo na Série D. O gol da partida foi assinalado aos 43 minutos da segunda etapa, por Maycon. Na tabela, o Gato Preto soma 17 pontos, em quarto lugar. Sem chances de passar, a Raposa tem 11, em sétimo.

Grupo A6

Ferroviária-SP 0 x 2 Bahia de Feira-BA

Na Fonte Luminosas, em Araraquara (SP), o Bahia de Feira-BA superou a Ferroviária-SP. Após primeiro tempo sem gols, Janderson foi às redes com 16 minutos do segundo tempo. Na reta final, aos 43 minutos, Eduardo finalizou de direita e definiu a parada.

Na tabela de classificação, o Tremendão chega aos 23 pontos e assume a ponta do Grupo 6. Já a Locomotiva está em sexto, com 16 pontos e apenas cumpre tabela na Série D.

Caldense-MG 0 x 1 Real Noroeste-ES

No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), o Real Noroeste venceu a Caldense-MG. O gol do duelo saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo: Mateus Norton cruzou pelo lado direito, a bola quicou e encobriu o goleiro. Com o resultado, o Merengue chega aos 22 pontos, em segundo, e fica próximo da vaga. Já os mineiros têm dois pontos, em oitavo lugar.

Grupo A7

Nova Iguaçu-RJ 2 x 1 Santo André-SP

No Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), os donos da casa venceram o Santo André e ficaram muito próximos da classificação. A equipe visitante foi quem saiu na frente com gol de Eder Paulista, logo com cinco minutos de enfrentamento.

A equipe do Rio de Janeiro empatou aos 16 minutos, quando Carlinhos concluiu a jogada e estufou as redes. Já no segundo tempo, logo aos três minutos, a Laranja Mecânica virou em finalização certeira de Lucas e decretou o placar final. Na tabela de classificação, o Nova Iguaçu-RJ chega aos 17 pontos e está em quarto lugar. Desclassificado, o Ramalhão tem 12 pontos, em sexto.

São Bernardo-SP 1 x 1 Paraná-PR

No 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), os já classificados São Bernardo-SP e Paraná-PR empataram. O Tricolor abriu o placar com gol marcado por André Krobel, aos 19 minutos de confronto. O Bernô empatou aos 30 minutos, com finalização de João Carlos.

Na tabela, os paulistas têm 27 pontos, isolados na primeira colocação. Já os paranaenses têm 23, uma posição abaixo.

Grupo A8

Juventus-SC 0 x 3 Caxias-RS

Caxias-RS venceu o Juventus-SC pela Série D do Brasileiro
Caxias-RS venceu o Juventus-SC pela Série D do Brasileiro Créditos: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

Já no João Marcatto, em Jaraguá do Sul (RS), o Caxias-RS não tomou conhecimento do Juventus-SC e venceu por 3 a 0. O primeiro saiu com dois minutos de confronto, marcado por Matheuzinho.

No segundo tempo, Sodré ampliou aos 27 minutos. Já Wesley foi às redes, aos 40 minutos, e fechou a conta. Classificado, o Grená do Povo tem 24 pontos, em primeiro lugar. O Juventus permanece com 11, em sétimo.

Cascavel-PR 3 x 0 Marcílio Dias-SC

Cascavel-PR superou o Marcílio Dias-SC e segue na Série DCascavel-PR superou o Marcílio Dias-SC e segue na Série D
Créditos: Daniel Malucelli/Cascavel

No Olímpico Regional, em Cascavel (PR), os donos da casa venceram o Marcílio Dias-SC e carimbaram a vaga. Rodrigo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Lucas Coelho, aos cinco, ampliou. Léo Itaperuna colocou no fundo do barbante e definiu aos 26 minutos. Na tabela, o Aurinegro tem 22 pontos, em terceiro. O Marcílio permanece com 14, em quinto.

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do Departamento Especializado de Investigação e...

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...