Arena Castelão receberá Ceará x Fortaleza pela Copa Intelbras do Brasil

Nesta tarde de terça-feira (12), a Federação Cearense de Futebol esteve presente na vistoria na parte elétrica da Arena Castelão, que visa o pleno funcionamento da rede de energia para as partidas que a praça esportiva sediar.

A inspeção contou com a presença do Superintendente de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira; Rogério Pinheiro, Secretário de Esporte e Juventude; Dr. Edvando França, Coordenador do NUDTOR. A FCF estava representada pelo seu Departamento de Estádios, Departamento Jurídico e Administrativo.

O Dr. Osmar Delbone, engenheiro civil responsável pelos laudos de engenharia da FCF, informou que o apagão foi motivado pela sobrecarga da distribuidora de energia da Arena Castelão. Com isso, o equipamento não resistiu e houve o desligamento da chave principal.

O Superintendente da Secretaria de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira, garantiu o funcionamento da partida com total segurança.

“Fizemos a troca do disjuntor que queimou e a partir desta partida de amanhã, iremos trabalhar com três geradores. Teremos um gerador de gerador, caso um falhe, teremos mais dois ‘a disposição”, explicou.

Em nota, a Secretaria de Esportes e Juventude comunicou que “estendeu as já sistemáticas medidas de segurança preventivas para o regular funcionamento do equipamento, mediante a realização de nova manutenção preventiva na atual subestação de energia e o acréscimo de novo dispositivo aos grupos geradores da ARENA. Todas as medidas acautelatórias foram efetivamente adotadas por este Órgão-gestor do equipamento, que novamente será palco de mais um grande espetáculo”.

Últimas Noticias

Perda de peso: quatro maneiras de incluir a chia na sua rotina

As sementes de chia são grandes aliadas da perda de peso. Têm 1.6g de proteína a mais do que...