Prefeitura de Salvador inscreve para pré-vestibular gratuito até domingo (17)

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) prossegue com inscrições abertas, até o próximo domingo (17), para a 3ª edição do programa IngreSSAr. São oferecidas 1 mil vagas para o curso intensivo gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição através do site ingressar.salvador.ba.gov.br e os classificados iniciarão as aulas no dia 1º de agosto. O chamamento público assegura reserva de 30% das vagas para estudantes negros e 5% para pessoas com deficiência (PcD).

Podem participar do IngreSSAr jovens entre 16 e 29 anos, matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública, no 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou no 3º ano do ensino médio em escolas particulares enquanto bolsistas integrais. As aulas serão ministradas na modalidade presencial, respeitando os protocolos sanitários, de segunda a sexta-feira, em instituições de ensino credenciadas pela Prefeitura e localizadas em diversos bairros da capital baiana.

“É uma forma de preparar o aluno com desvantagens sociais para que ele tenha mais condições de conquistar uma vaga no ensino superior”, afirmou o diretor de Infância, Adolescência e Juventude da SPMJ, Euvaldo Jorge.

Últimas Noticias

Linguarudos! Evite contar segredos às pessoas destes signos

Todos conhecemos aquela pessoa que fala, fala, fala e quando o faz é indiscreta ou seria melhor estar calada....