Gestão municipal busca instituir pacote de benefícios para profissionais da educação em Eunápolis

Reforçando o pacote de ações da gestão municipal em prol do reconhecimento do servidor, o Município encaminhou, em caráter de urgência, projetos de lei para a Câmara de Vereadores, nesta semana, que visam instituir melhorias para a categoria da educação, garantindo aos profissionais da área diversos benefícios, que contribuem tanto para a realização pessoal, quanto para a valorização profissional.

Dentre as melhorias, estão: a ampliação da gratificação para cerca de 18% para diretores, vice-diretores e secretários escolares; criação de função gratificada para servidores efetivos na função de professor-coordenador, com percentual de 45%; e postergação do mandado de diretores e vice-diretores até dezembro.

Além disso, o Município já está executando um mutirão com uma série incentivos para profissionais da educação, como titulações, progressões horizontais, enquadramento, mudança de nível, 27 licenças-prêmios, além do pagamento de quatro meses de reajuste retroativo, que impactou a folha salarial em R$ 2,6 milhões.

“Seguimos em frente, reconhecendo que a educação não pode parar, pois assim, o nosso Brasil vai pra frente. Tenho certeza que nossos professores estão com sorriso no rosto e prontos para trabalhar. Com tudo isso, temos a convicção de que estamos mudando a realidade da educação em Eunápolis e tornando a vida do educador cada dia mais feliz”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...