Prefeitura de Juazeiro entrega mais três unidades de ensino totalmente requalificadas

Fotos: Luan Medrado/PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ

Zelando pela qualidade no ensino dos estudantes, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou nesta quinta-feira (22), mais três unidades de ensino totalmente requalificadas. As Escolas Professor Carlos da Silva, no bairro Country Club; Professora Guiomar Lustosa Rodrigues e Emei Dilma Calmon de Oliveira, ambas no bairro Quidé foram entregues à população. As entregas fazem parte da programação de aniversário da cidade, que celebrou 144 anos no dia 15 de julho.
A prefeita Suzana Ramos falou da alegria em entregar mais três equipamentos educacionais para a população juazeirense. “Eu costumo dizer que educação transforma vidas, e entregar para a população essas escolas totalmente requalificadas e climatizadas, com certeza vai melhorar a qualidade no ensino. Esse é um compromisso meu e com fé em Deus vou entregar muito mais para a população”, destacou a gestora.
Luciana Santos é moradora do bairro Quidé e aprovou a ampliação das escolas. “Nosso bairro agora conta com as quatro escolas todas requalificadas, isso sim é compromisso com a educação e com as pessoas. Parabéns Suzana Ramos, as escolas estão lindas e aconchegantes”, disse Luciana.

Já Sonileide Bonfim é mãe de aluno e falou da alegria em saber que seu filho agora vai estudar em uma escola digna. “É muito importante a entrega da requalificação dessas escolas, eu sou mãe de aluno e sei que agora ele irá para a escola com mais entusiasmo. A escola do meu filho ficou linda, toda climatizada, com novas carteiras, parque infantil e tantas outras coisas que foram feitas. Então, toda equipe da Secretaria de Educação está de parabéns”, declarou Sonileide.

As gestoras das escolas entregues na noite desta quinta-feira (22), resumiram as palavras em gratidão. “Agradecer é a arte de atrair coisas boas, então, é com esse sentimento e com o coração cheio de gratidão que estamos aqui na entrega das nossas escolas, para que possamos dar aos nossos alunos, uma educação de excelência”, agradeceu Maria Monica Almeida, gestora da Escola Professor Carlos da Costa Silva.

Serviços

Com investimento de mais de R$600 mil, com recursos próprios do município, as unidades ganharam parques infantis, mobiliário novo, manutenção de piso e teto, além de climatização, para melhorar a qualidade de ensino de crianças e adolescentes. Com a entrega das três unidades, Juazeiro agora conta com 32 unidades de ensino entregues.

“Isso é compromisso com a educação de Juazeiro, obrigada pais e mães de alunos por reconhecerem o nosso trabalho à frente da educação do município”, agradeceu a Secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

As entregas contaram com a presença dos vereadores Jean Gomes, Neguinha da Santa Casa, Nalvinho Leopoldo, Aníbal Araújo, José Carlos Medeiros e Mundeco Nonato, além de secretários municipais.

Últimas Noticias

STF vota amanhã reajuste de salários de ministros e juízes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para esta quarta-feira (10) sessão administrativa virtual, das...