Salvador registra três foragidos da Justiça presos com ajuda do Reconhecimento Facial

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública auxiliou na captura de três criminosos foragidos da Justiça, na capital baiana. No sábado (30), além do autor de estupro de vulnerável, dois assaltantes foram localizados pelas câmeras inteligentes.

Às 15h13, em um dos pontos monitorados pela SSP, um homem procurado por assalto foi localizado. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a guarnição da PM mais próxima da ocorência e o indivíduo foi abordado. O foragido foi apresentado na Polinter e a PC cumpriu o mandado expedido pela Vara Criminal de Salvador.

Cerca de 1h depois, o Cicom voltou a receber um alerta do Reconhecimento Facial para outro possível foragido da Justiça também pela prática de roubos. Novamente uma equipe da PM foi direcionada ao local e efetuou a abordagem. Na Polinter, unidade da PC, o mandado de prisão foi cumprido.

A dupla, após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), seguiu para o sistema prisional. Com os dois novos flagrantes, em Salvador, a ferramenta tecnológica da SSP chega a marca de 336 foragidos da Justiça presos.

Últimas Noticias

Bahia passa a boiada e desmata o equivalente a 417 campos de futebol por dia

José Carlos Teixeira* “Mas quando Deus sentir falta Do pau que já foi cortado O homem talvez procure Pôr a culpa no machado Aí,...