Festival de Inverno de Morro do Chapéu começa nesta sexta (5) com mais de 30 atrações artísticas e culturais

Com mais de 30 atrações artísticas e culturais, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, começa nesta sexta-feira (5) e vai até o próximo domingo (7). O evento terá exposição de produtos artesanais e locais, durante todo o dia, enquanto as atrações musicais acontecerão à noite, com shows de artistas como Jorge Vercillo, Dorgival Dantas, Solange Almeida e Timbalada (confira abaixo a programação completa do festival). O festival vai contar ainda com um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos.

Ao todo, serão 13 apresentações musicais no palco principal do evento. No primeiro dia, se apresentam os cantores Jorge Vercillo, que fará a abertura do evento, além de Jau, Mr. Jack e da banda Toque Dez. No segundo, serão cinco atrações: Selva Branca, Adão Negro, Targino Gondin, Solange Almeida e Imenso Desejo. No último dia do evento as apresentações serão das bandas Afrodisíaco e Timbalada e o forrozeiro Dorgival Dantas, além da DJ Carinha dos Fluxos.

O festival será aberto na tarde de sexta com o projeto social Zé Livrório, que tem o objetivo de levar cultura e o prazer da leitura para jovens carentes. No primeiro dia, ainda será realizado um cortejo cultural com dez apresentações como grupos de capoeira, filarmônica, banda percussiva, palhaços, entre outros. Nos três dias, o festival terá também uma Rural Elétrica e um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos.

Na Rural Elétrica, se apresentam Lukas Monteiro, na sexta; Flor Serena, no sábado; e Eugênio Cerqueira, no último dia do festival. Durante o inverno, Morro do Chapéu, localizado na Chapada Diamantina, chega a atingir temperatura em torno de 10ºC.

De acordo com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, a expectativa é que o festival se consolide como uma das grandes atrações do calendário de eventos do estado. “Nossos serviços de hospedagem estão com uma procura imensa. Temos atrações musicais conhecidas nacionalmente, além da valorização da nossa cultura. O festival será um grande sucesso”, ressaltou a prefeita.

Ela ainda pontuou que o evento vai movimentar a economia local, ampliando o potencial para o turismo que tem Morro do Chapéu. “Teremos uma grande movimentação na nossa economia, no comércio, nos serviços, na rede de hospedagem e de alimentação. Sem contar que será também um cartão de visitas para que as pessoas voltem a Morro do Chapéu, que venham conhecer as nossas belezas naturais, as trilhas, cachoeiras, grutas e tantos outros atrativos”, salientou.

A prefeita destacou também o circuito enogastronômico. “Morro do Chapéu vem se destacando por projetos vitivinícolas, com uma crescente produção de vinhos. O festival será também uma forma de potencializar e permitir que as pessoas conheçam mais sobre o que estamos produzindo”, frisou.

Confira a programação completa do Festival de Inverno 2022:

Sexta (05-08)

14h as 16s: Zé Livrório com as escolas

17h – Cortejo Cultural:
Pernas de pau
Bonecos de Olinda
Palhaços
Cospe Fogo
Filarmônica Minerva
Grupo Girassol
Filarmônica Lira Morrense
Grupos de capoeira
Banda percussiva
Faasciba

19h – Rural Elétrica:
Lukas Monteiro

Circuito Enogastronômico:
18h as 19:30 – Nery Salvador
20h as 21:30 – Neide Vital

Palco Principal:
Abertura Oficial
Jorge Vercillo
Jau
Toque Dez
Mr Jack

Sábado (06/08):

Circuito Enogastronômico:
14h as 15:30 – Silas e seu trompete
16h as 17:30 – Amannda Mattos
20h as 21:30 – Yan Bagano

Rural Elétrica:
20h as 22h – Flor Serena

Palco Principal:
18h as 20h – Selva Branca
Targino Gondim
Solange Almeida
Adão Negro
Imenso Desejo

Domingo (07/08)

Circuito Enogastronômico:
14h as 15:30 – Léo Cerqueira
16h as 17:30 – Maestro Alberto

Rural Elétrica:
18h as 20h – Eugênio Cerqueira

Palco Principal:
Afrodisíaco
Dorgival Dantas
Timbalada
DJ Carinha dos Fluxos

 

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...