Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Coordenadoria Regional e Delegacia Territorial de Alagoinhas são entregues totalmente reformadas

Municípios de Laje, Itiruçu, Maracás, Lafaiete Coutinho, Camaçari e Feira de Santana também já receberam investimentos.

Moradores de Alagoinhas e região receberam, na manhã desta terça-feira (2), as sedes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Alagoinhas, totalmente reformadas. As unidades passaram por melhorias através do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança do Governo do Estado.

Mais de R$ 2 milhões foram empregados na reestruturação das unidades, situadas em um imóvel no bairro Jardim Petrolar, contam com recepção, área para triagem, salas de delegados regional, territorial e adjunto, de reconhecimento, de reuniões, serviço de inteligência, alojamentos, custódia, dentre outros espaços de convivência e de atendimento ao público.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, explicou que a entrega das unidadez representa muito para os policiais e para a comunidade, que passará a ser recebida em um local com infraestrutura ampla e maior conforto.

Além da unidade de Alagoinhas, já passaram por construção ou reforma as Delegacias de Laje, Itiruçu, Maracás, Lafaiete Coutinho, Camaçari e o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, com três unidades 1ª DT, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e de Repressão a Furtos e Roubos.

Ao todo, sete estruturas já foram entregues em diferentes regiões do estado. As obras representam um investimento de cerca de R$ 250 milhões na área da Segurança Pública.

Também participaram da solenidade o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, a delegada-geral, Heloísa Brito, e autoridades policiais e políticas do município.

CVLIs

Em Alagoinhas, o trabalho conjunto das forças de segurança Pública conseguiram reduzir em cerca de 40 % os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais. Entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2022, foram registrados 21 casos a menos, passando de 50 para 29 registros quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Aliado no combate a criminalidade, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública está em fase de implantação na cidade. Os testes já começaram, e durante este primeiro momento, a ferramenta alcançou quatro procurados pelos crimes de homicídio, roubo e porto ilegal de arma de fogo.

Os criminosos foram captados e conduzidos à delegacia, onde tiveram os mandados confirmados e cumpridos.

Pista de Atletismo

Cerca de 1,4 milhão de reais foi investido pelo Governo em uma pista de atletismo, situada na área externa do 4⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), com raias para corrida e campo de futebol com grama, para atender policiais militares e comunidade de Alagoinhas.

A área busca estimular a prática de exercícios entre policiais e a interação com a comunidade local.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Porto Seguro

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...