Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador: prova de vida de aposentados e pensionistas municipais encerra no próximo dia 15

Aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) têm até o próximo dia 15 de agosto para realizar a prova de vida e garantir que não haja bloqueio no recebimento do benefício. O procedimento deve ser feito exclusivamente por meio digital, no aplicativo Meu RPPS.

Até esta terça-feira (2), já haviam efetuado o procedimento 4.480 beneficiários. O total representa 46,2% do público-alvo, que deve realizar a prova de vida na capital, que é de 9.910 beneficiários.

De acordo com o diretor da Previdência, Daniel Ribeiro, o formato digital para realizar a prova de vida garante que os cidadãos consigam efetuar o procedimento, com agilidade e comodidade, já que evita deslocamentos até a sede do Fumpres, em Nazaré.

“A Prefeitura inovou e trouxe conforto para os beneficiários, adotando uma tecnologia fácil e segura, com o aplicativo. Hoje é possível efetuar todo o processo em casa, na palma da mão. Mais de 40% dos beneficiários já realizaram o procedimento e estamos recebendo muitos retornos positivos”, reforçou.

Ribeiro alertou que também deve realizar o procedimento quem começou a receber o benefício este ano, antes do prazo de início da prova de vida. O procedimento passou a ser válido no dia 15 de julho.

Como fazer – Realizar a prova de vida obrigatória é simples. Através do aplicativo Meu RPPS, disponível para Android e iOS, o beneficiário vai efetuar um breve cadastro e enviar fotos da frente e do verso de um documento de identificação, além de fazer fotos do próprio rosto, para validação biométrica. O recomendado é que o beneficiário realize a foto sem acessórios, como boné e óculos, para não prejudicar a identificação facial.

É preciso também atentar ao documento usado, já que este precisa conter o número do CPF. Caso contrário, a foto do cartão do CPF deve ser tirada ao lado do documento de identificação. O procedimento, que tem poucas etapas, leva em média três minutos para ser finalizado.

No site do Fumpres (www.previdencia.salvador.ba.gov.br ) é possível ainda assistir a um tutorial em vídeo com o passo a passo para realizar o procedimento, ou fazer o download da versão impressa do tutorial.

Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com o setor de Cadastro e Orientação, do Fundo Municipal de Previdência do Servidor, por meio do telefone (71) 3202-3490 ou através do e-mail previdencia@salvador.ba.gov.br.

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES! Senador baiano apresenta relatório e afirma que projeto deu certo em vários países

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 3127 de 2019 sobre a castração química voluntária de reincidente em...

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES! Senador baiano apresenta relatório e afirma que projeto deu certo em vários países

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 3127 de 2019 sobre a castração...
Fundação Jose Silveira

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES! Senador baiano apresenta relatório e afirma que projeto deu certo em vários países

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 3127 de 2019 sobre a castração...

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a...

FEZ A LIMPA: Homem disfarçado de estudante assalta comércios na Liberdade

Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram assaltados por uma dupla e um dos suspeitos estava com farda de estudante...

Polícia Civil leva tecnologia e atuação conjunta de Departamentos para Micareta de Feira 2024

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a Polícia Civil levará modernização e inteligência policial durante sua atuação na...