Cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres estão com inscrições abertas

Com foco no empreendimento, as capacitações do projeto Qualifica Mulher estão com inscrições abertas. As vagas são destinadas, prioritariamente, para mulheres que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio ou não tenham escolaridade. Os cursos abrangem educação financeira, marketing digital, artesanato, moda, costura e beleza, além de dicas para conseguir crédito e formalizar o próprio negócio por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

Iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com instituições como a Caixa Econômica Federal, o Qualifica Mulher estimula ações que promovam a projeção econômica do público feminino – além de fomentar a qualificação profissional, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.

Faça a inscrição nos cursos

Qualifica Mulher

Instituído pela Portaria n° 3.175, de 10 de dezembro de 20, o projeto forma uma rede de parcerias entre o Poder Público e instituições privadas. O objetivo é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para a geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação são o “Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional”, o “Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo” e o “Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...