Tem dermatite atópica? Saiba que alimentos e bebidas não deve consumir

A alimentação tem um impacto significativo em tudo incluindo em problemas de pele como a dermatite atópica ou eczema. É normal que com o sol e calor as pessoas que foram diagnosticadas com esta condição se sintam mais desconfortáveis, por isso, pode ser útil saber que alimentos e bebidas devem evitar, principalmente, nos próximos meses.

Umas dicas que pode (e deve) seguir ‘à risca’.

É importante que estas pessoas não bebam ‘milkshakes’, diz a especialista, porque lacticínios podem provocar reações e piorar a saúde da sua pele. No entanto, pode sempre experimentar fazer uma bebida deste gênero com um substituto do leite de vaca.

Também devem evitar cerveja e outras bebidas alcoólicas porque contêm glúten o que também pode prejudicar pessoas com dermatite atópica. Se não conseguir dispensar leia bem os ingredientes e opte por versões sem glúten.

Os ovos também são, segundo a especialistas, prejudiciais para estas pessoas. Segundo diferentes estudos, citados por Zoë Palmer-Wright, 70% das pessoas com eczema reagem mal a este alimento.

O tofu não deve entrar na alimentação porque a soja também pode provocar reações adversas. Além disto, como a soja é um aditivo muito usado a especialista aconselha a ler sempre todos os rótulos antes de comprar um produto. Sugere alternativas como lentilhas ou feijões.

Tomar sorvetes, infelizmente, também não é boa ideia, novamente, devido à presença de lacticínios que irritam ainda mais a pele. Pode sempre procurar alternativas feitas apenas de fruta por exemplo.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...