Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Coluna do meio: Sumiço de Jerônimo; Portabilidade grande; Geraldo tira a gravata; e o Judas da CMS

1. A polêmica votação da derrubada do veto do prefeito Bruno Reis teve momentos tensos e também hilários. Após aprovação, o líder governista Paulinho Magalhães correu pra cima do presidente Geraldo Júnior, aparentando que iria cometer uma agressão. Na verdade, internamente estava gritando: “me segura, me segura por favor pra eu não chegar lá”. Receoso, o líder tirou a gravata pra não correr risco ser enforcado.

2.
Por falar em confusão, tem gente adorando a briga de Geraldo com o time de ACM Neto e ainda incentivando: “você é o cara, bote pra quebrar, Líder”. Essa mesma pessoa vai estar abraçada com Neto, caso o candidato ganhe, após as eleições.

3. Judas? O vereador Sidninho teria acordado que não compareceria a sessão do veto e chegou a dizer ao próprio prefeito, conforme uma fonte do Informe Baiano, que estava “tudo ok”: “Fique tranquilo, não vou entrar”. Agora Sidninho está na lista tríplice.

4. Surpresa positiva: Ao contrário de Sidninho, Átila do Congo manteve a palavra e não compareceu, mesmo diante de fortes pedidos. O ‘menudo do Subúrbio’, que é chamado também de ‘Melancia’, é fiel ao prefeito BR e ao deputado Cláudio Cajado. Sobre as eleições desse ano, surpreendeu ao dizer que ACM Neto deverá superar os 70% dos votos em Salvador.

5. Em off: “Estou constrangido, não precisava ser assim, dessa forma. Eu não faria. Mas cada um sabe da sua missão”, disse um vereador do grupo de Oposição.

6. O deputado estadual “oposicionista” Tiago Correia, que é marido da candidata a vice-governadora Ana Coelho, vem construindo dobradinhas com o “governista” Gabriel Nunes (candidato a federal) em diversas cidades. A parceria está dando o que falar. Nos bastidores, petistas desconfiados afirmam que a maioria dos prefeitos ligados a Nunes vota com ACM Neto. Portabilidade também?

7. Pesquisas recentes feitas pela Quaest em São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país, mostram Lula em curva decrescente e o presidente Jair Bolsonaro igual a um foguete. Entre Julho e esse mês, a vantagem do petista para o capitão na pesquisa estimulada, em Minas, caiu de 18 para 9 pontos. Antes era 48 a 28 e agora é 42 a 33. No cenário espontâneo Lula caiu de 36 para 31 e Bolsonaro cresceu de 22 para 26. Ou seja, o eleitor de Lula está mudando o voto. Além disso, a reprovação do Governo Bolsonaro vem caindo consideravelmente enquanto a sua aprovação dispara. Os números são reflexo da melhora da economia e da expectativa da população mais humilde em receber o Auxílio Brasil. Agora imagine quando bater na conta do povo os R$600, os R$110 do gás e o empréstimo consignado?

8. Candidata a deputada estadual pelo Republicanos, Edylene Ferreira está colocando Osni Cardoso para comer poeira na região do Sisal. O desespero do ex-prefeito teria aumentado depois que a filha de Serrinha não foi escolhida para vice-governadora na chapa de ACM Neto. Os políticos da cidade afirmam que Osni ficou retado e ainda não engoliu a decisão do grupo liderado pelo União Brasil. O fato é que a “Vaqueira” embalou e, ao contrário de Osni, é uma das favoritas para garantir uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia esse ano.

9. Cadê Jerônimo? A campanha petista desapareceu essa semana e muita gente ficou encucada, estranhando o sumiço. Na verdade, o candidato a governador realizava gravações de programas eleitorais junto com 28 prefeitos. Jerônimo Rodrigues vai ter 3m39s contra 4m39s de ACM Neto. Já João Roma vai ter 1m14s e Kleber Rosa 27s.

10. Sinal de alerta: Com o crescimento nacional de Jair Bolsonaro e Jerônimo sem empolgar na Bahia, alguns políticos acreditam que João Roma pode surpreender e terminar o pleito em 2 de Outubro na segunda colocação: “O eleitor está muito diferente e estou vendo um comportamento estranho. Acho que Neto ganha no primeiro turno, mas não se surpreenda se João Roma ficar em segundo e passar Jerônimo. A força de Bolsonaro está muito grande no interior. Lula não consegue levar Jerônimo como conseguiu levar Wagner. Na zona rural o povo já fala o número de Bolsonaro”, diz Rodrigo de Acajutiba.

11. O homem é romântico e aposta no amor:

12. Portabilidade: O mundo político aguarda ansioso a portabilidade do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD). A neta de Seu Luiz, Luiza de Deus, é candidata a deputada estadual pelo PP e está pedindo votos para ACM Neto em todas as cidades que tem representação. Se confirmada, a adesão será mais um duro golpe no time petista.

13. Geddel diz que golpe é lero-lero:

https://www.instagram.com/p/ChLfSexMQ9L/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

14. Adriano Meireles: conhecido por não prometer o que não pode cumprir, o ex-vereador de Salvador está gastando sola de sapato e combustível para compensar a pouca “estrutura” que dispõe, comparado a outros candidatos. Uma vitória de Adriano nas urnas é sinônimo da força do trabalho. Internamente, em seu partido Solidariedade, ele tem chances reais de ser o mais votado. O SD almeja eleger pelo menos 4 deputados. Também surgem como favoritos Carol dos Animais, Pastor Tom, Carlos Geilson, Pancadinha, Pastor Luciano e Luciano Araújo.

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior

O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (26) da abertura da Bienal do Livro Bahia 2024, que ocorre até 1º de maio no Centro...

Reconhecimento Facial da SSP é empregado no MotoFest Paulo Afonso 2024

As câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública são empregadas no MotoFest Paulo Afonso 2024, evento realizado no Norte baiano....
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior

O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (26) da abertura da Bienal do Livro Bahia 2024, que ocorre até...
Fundação Jose Silveira

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior

O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (26) da abertura da Bienal do Livro Bahia 2024, que ocorre até...

Reconhecimento Facial da SSP é empregado no MotoFest Paulo Afonso 2024

As câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública são empregadas no MotoFest Paulo Afonso 2024,...

‘VULGO SALVADOR’: Traficante morre durante confronto com o Batalhão de Choque na BR-324

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (26/04) durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Polícia de...

Garantia-Safra vai beneficiar 243 mil agricultores familiares

A CAIXA iniciou a segunda etapa de pagamento do benefício Garantia-Safra para cerca de 243 mil agricultores familiares. Serão...