Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Geomanta traz mais tranquilidade à comunidade no Garcia

Motivo de alívio para a comunidade da Rua Padre Domingos de Brito, no bairro do Garcia, uma geomanta cobrindo uma encosta de 1.313 m² passa a garantir a segurança e o sono de pelo menos 243 famílias na localidade. A proteção, que recebeu investimento de R$257 mil, foi inaugurada nesta sexta-feira (26), pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado de lideranças locais e do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo.

Ainda durante a cerimônia, o prefeito anunciou o início de diversas intervenções na capital baiana, a exemplo da proteção da encosta do Viaduto dos Reis Católicos, e todo o entorno, com investimento de cerca de R$4 milhões. Além disso, será criado um novo acesso para a Avenida Garibaldi, a partir de uma alça de viaduto.

CD18467B 74AC 49BC A818 671FFD7F0EC9
Foto: Betto Jr./Secom

Além das ações de mobilidade e de proteção, o prefeito anunciou ainda a requalificação de mais 100 casas pelo programa Morar Melhor. “Salvador segue mudando, se transformando. Estamos trazendo mais obras de proteção de encostas e de mobilidade, além de mais unidades do Morar Melhor. Tudo isso construído com o dinheiro da população”, afirmou Bruno Reis.

Para o soldador José Carlos Santos, de 57 anos, que trabalha em frente à geomanta, o novo equipamento chega em benefício da população, que vivia assustada sob o risco de deslizamentos constantes. “Era uma situação de calamidade, quando chovia. Havia muito mato, lixo e ratos. Com a instalação da proteção, a melhoria foi significativa. Em várias oportunidades presenciei deslizamentos, bichos passando a céu aberto e a ocorrência de crimes devido ao ambiente que existia aqui. Agora a expectativa é a melhor possível”.

O titular da Codesal ressaltou os esforços da Prefeitura em identificar e corrigir problemas históricos de Salvador. “As mudanças climáticas são responsáveis por trazer grandes problemas para a população, mas precisamos sempre nos adequar. Estamos intensificando esse programa de geomantas e já ultrapassamos o número de 230 unidades instaladas desde 2016. Salvador tem uma topografia muito complexa, mas completamos dois anos sem vítimas fatais, graças a um trabalho conjunto da Prefeitura de Salvador”, frisou Macêdo.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Com apoio da Prefeitura, oficina gratuita de ovos de Páscoa possibilita renda extra para alunos

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), deu continuidade à...