Prefeitura Municipal de Savaldor

Tem sempre sede após comer doces? Saiba o motivo

Depois de uma mão cheia de gomas, um brownie, uns quadrados de chocolate (ou até mesmo o tablete todo), é quase certo que tem sede e precisa beber algum líquido. Se sempre se perguntou porque é que acontecia, a ciência explica. Conheça o motivo.

O açúcar passa por várias fases assim que é ingerido. Desde a transformação em glicose que segue para o sangue até ao cérebro onde ajuda a libertar serotonina e dopamina. Mas qual a relação com o fato de sentirmos sede?

Segundo os especialistas do Medical News Today, a resposta está no equilíbrio que o corpo faz entre a água e o açúcar. Ao mesmo tempo que a glicose percorre pelo corpo é extraída água das células.

Estas, por sua vez, dão sinais ao cérebro de que o corpo precisa de alguma hidratação. Daí ficar com a necessidade de beber algo, como uma resposta.

Se bebe pouco líquido, esta necessidade irá ser maior. Quanto mais açúcar é consumido, mais o corpo trabalha para o filtrar pela urina, daí que é necessário que exista esse equilíbrio.

Já sabe, da próxima vez que pedir a sobremesa, tenha também uma garrafa de água por perto.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...