Prefeitura Municipal de Savaldor

Kleber Rosa propõe que o Estado atue como “mediador” entre os motoristas por aplicativo

O candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, propõe que o Estado adote uma “política de associativismo” entre os motoristas por aplicativos da Bahia. O postulante ao Palácio de Ondina defendeu que a gestão estadual seja um agente promotor, um articulador, em que os lucros obtidos serão divididos pelos próprios trabalhadores, através da criação de associações, com a mediação do Estado.

“Percebemos que as empresas responsáveis pelos aplicativos cometem uma exploração absurda dos nossos trabalhadores. Essas empresas utilizam como justificativa que os motoristas são empreendedores. É extremamente perverso o que está acontecendo. Esses grupos capitalistas exploram ao máximo os nossos trabalhadores, que ficam totalmente desprotegidos e sem nenhum tipo de ‘amparo’, de respaldo legal, do Governo do Estado. Inclusive, o lucro gerado por esses aplicativos não fica no Brasil. São de multinacionais”, lamentou Kleber Rosa, durante entrevista à Rádio Salvador FM, na última terça-feira (30).

Kleber Rosa salientou que além das condições precárias de trabalho e os riscos constantes que os motoristas passam todos os dias durante a atividade laboral, inclusive, com diversos casos de homicídios, os trabalhadores não conseguem se manter na atividade a longo prazo porque não apresenta-se como sustentável.

“Os motoristas têm várias despesas, precisam pagar o combustível e têm que arcar com os desgastes que são gerados aos veículos para fazer as corridas. Então, além de estarem todos os dias colocando a própria vida em risco, ainda não possuem nenhum tipo de subsídio do Estado e o valor recebido acaba sendo insuficiente diante das despesas que eles precisam assumir e dos riscos que têm que enfrentar todos os dias”, destacou Kleber Rosa.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Turista francês de 78 anos morre afogado em Porto Seguro

Nesta segunda-feira (26/02), um francês de 78 anos morreu após se afogar na Praia de Itaquena, localizada em Trancoso,...