Prefeitura Municipal de Savaldor

“Sopão da Amizade”: projeto de Marcelo Maia beneficia mais de mil famílias por mês

O vereador Marcelo Maia (PMN) disse que o seu projeto social “Sopão da Amizade” beneficiou cerca de mil famílias, no mês passado, com a distribuição de sopa e pães nas comunidades mais carentes de Brotas. A ação passou pelas seguintes localidades: Alto da Bola, Manguinho, Vila Viver Melhor, Zona Preta, Vila Paraíso e Dique Pequeno. As ações acontecem pelo menos duas vezes na semana.

O parlamentar assegura que o projeto é uma forma de ajudar as pessoas mais vulneráveis, além de ser uma oportunidade para dialogar com a comunidade e entender melhor suas respectivas necessidades.

“O ‘Sopão da Amizade’ é um projeto lindo. Ele nasceu em 2017 e desde então já beneficiou milhares de famílias. Essa é uma forma que encontrei de tentar auxiliar, ainda que de uma pequena forma, as pessoas mais carentes da comunidade”, afirmou Marcelo Maia.

Ele completou: “Esse é também um momento muito importante, pois posso dialogar com cada cidadão e entender melhor as necessidades de cada um e assim buscar ajuda do poder público. O sopão também proporciona um momento de integração entre os vizinhos e famílias, uma vez que a sopa não é consumida no local, mas levada para os respectivos lares”.

Segundo o vereador, para participar do sopão não é necessário nenhum tipo de cadastro. Basta a pessoa seguir para o local de distribuição levando uma vasilha ou panela para receber a sopa. O “Sopão da Amizade” acontece todos os meses, sempre na última semana do mês, e com uma programação específica para a distribuição do alimento.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

BBB 24: Mani Rêgo, esposa de Davi, fecha primeira publicidade

Mani Rêgo, esposa de Davi do BBB 24, fechou seu primeiro contrato publicitário com uma empresa de limpeza. A...