Prefeitura Municipal de Savaldor

“É até covardia o povo de Caculé comparar a trajetória dos candidatos”, diz ACM Neto na cidade que foi seu berço político

A Praça Manoel Vitorino, em Caculé, ficou lotada até mais tarde na noite desta sexta-feira (2) para ouvir o candidato a governador ACM Neto (União Brasil). Mesmo após as 22h, ninguém ‘sextou’ cedo e arredou o pé do comício. Em seu discurso, Neto destacou a ligação que tem não só com a cidade, onde começou na política e convive há mais de 20 anos, mas com toda a região do Sudoeste baiano e pediu que as pessoas comparem o histórico de realizações dos postulantes ao governo do estado.

“É até covardia pedir para que o povo de Caculé compare a trajetória dos candidatos a governador. Tenho certeza que nenhum outro começou a fazer política nessa cidade com 19 anos, que ninguém viveu intensamente a vida desse município durante 23 anos e que nenhum deles tem o número de realizações que tenho aqui. Eu posso chamar Caculé de minha terra”, discursou, emocionado.

48C907E0 E25E 40A5 87DA 09337DD4F12A

“Se a Bahia pode ter um governador que será um líder, que vai encarar as responsabilidades, que não terá medo do trabalho, que terá a consciência do tamanho do desafio que tem pela frente, Caculé e região, no dia 2 de outubro, podem escolher um governador que é cidadão, irmão e está no coração do povo dessa cidade”, completou.

Neto lembrou que a região de Caculé foi uma das primeiras em que militou como líder da juventude do seu partido. Depois, representou o município por 10 anos como deputado federal e ainda recebeu o título de cidadão da cidade como forma de reconhecimento pelo trabalho: “Mas, o meu sonho mesmo era estar aqui para participar de um evento como esse e que pudesse ser anunciado como candidato ao governo da Bahia”.

ACM Neto ressaltou que está preparado para liderar a mudança que os baianos desejam. “Vejo que cada desafio que encarei na minha carreira valeu a pena. Porque hoje me permite trazer uma palavra de segurança que tenho repetido em toda a Bahia: eu me preparei a vida inteira para viver esse momento, e hoje posso assegurar aos baianos que estou preparado para ser governador”, disse.

O evento encerrou o primeiro dia da agenda intensiva de ACM Neto pelo território do Sertão Produtivo. Antes, ele esteve em Caetité, Lagoa Real, Pindaí e Ibiassucê. No domingo (4), volta a Tanque Novo, Botuporã, Livramento e Paramirim.

No comício, ACM Neto esteve acompanhado dos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e a senador Cacá Leão (PP). Eles foram recebidos por Luciano Ribeiro (UB), ex-prefeito de Caculé e a quem Neto considera um dos seus amigos mais próximos na política. Além disso, declarou que votará em Ribeiro para deputado estadual.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Quarta morte por dengue é confirmada na Bahia, diz Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26/02). A...