Prefeitura Municipal de Savaldor

Mais de 100 artistas e iniciantes sobem ao palco do Dança Lauro

A valorização dos artistas locais ganhou destaque, neste sábado (03), em Lauro de Freitas. Mais de 100 pessoas, entre artistas e iniciantes, participaram do Festival Municipal de Dança (Dança Lauro), realizado no Cine Teatro, localizado no centro da cidade. O evento contou com a participação de 60 grupos, escolas e artistas solo. Durante a manhã, foram realizadas as oficinas de ballet clássico, dança contemporânea, dança afro e dança urbana. Ainda esta noite, será realizada a apresentação dos grupos e escolas municipais.

Cada oficina teve duração de uma hora. Momento em que os instrutores fizeram ensaios, ensinaram técnicas do estilo de cada da dança e ideais posturas para domínio do palco. O professor de ballet, Leonardi Henrique, destaca que esses eventos também são fundamentais para a integração entre os artistas locais. “O mais legal desses eventos é a mistura. Conhecer o colega do lado é muito bacana. Essa cidade é um celeiro de cultura, mas cada uma dentro do seu quintal. Então esses eventos possibilitam a gente se juntar, fazer parceria para fortalecer a arte e cultura local”, comentou.

Mais de 100 artistas e iniciantes sobem ao palco do Danca Lauro1
Foto: Danilo Magalhães

O conselheiro de dança municipal e organizador do Dança Lauro, Pedro Miguel, explica que o projeto é muito mais do que um evento artístico, é uma oportunidade para resgatar a autoestima dos profissionais que enfrentaram dificuldades financeiras e se distanciaram dos palcos durante a pandemia da Covid-19.

“Depois desse período de restrições, com a classe completamente parada e as atividades interrompidas, o Dança Lauro surge exatamente para resgatar esses artistas. O mês da dança é abril, mas como ainda não tínhamos liberação para eventos desse tipo, acabamos adiando. Queremos reacender neles a paixão pela dança. Temos artistas precisando ser vistos e reconhecidos. A ideia é ampliar ainda mais, invadir os quatro cantos de Lauro de Freitas com muita dança e motivação”, disse.

Às 19 horas, o Cine Teatro abrirá as portas para o grande espetáculo. Ao todo, serão 25 apresentações, com duração de 5 minutos, cada. Para garantir acesso ao evento, basta doar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes do município.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Lula revoga reoneração de 17 setores da economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira (27) a exclusão da reoneração gradual de impostos para...