Os deputados federais Félix Mendonça Júnior e Marcelo Nilo, dos partidos PDT e Republicanos, respectivamente, protagonizaram uma confusão, na manhã de hoje, na hangaragem da Abaeté Aviação.
Conforme a fonte do Informe Baiano, os parlamentares baianos estavam se preparando para uma missão em Brasília junto com os candidatos ACM Neto (governador) e Cacá Leão (senador) quando Félix percebeu que Nilo viajaria também. O pedetista, então, desistiu de embarcar. Em seguida, Nilo falou algo e Félix rebateu.
Irritado, o ex-presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa) jogou um celular e acertou a canela de outro deputado, Adolfo Viana (PSDB). Nilo também arremessou o carregador do aparelho celular e dessa calvez atingiu uma funcionária da empresa. “Felizmente, ele é ruim de mira”, brincou uma testemunha.
Nos bastidores, o comentário é que a desavença teria sido devido ao tratamento de Nilo com mulheres. Além disso, Félix foi o responsável por vetar o nome de Nilo, que seria a candidato a vice-governador, na chapa liderada por Neto. Félix também foi um dos principais articuladores da campanha vitoriosa do agora senador Angelo Coronel para presidente da ALBa. Na época, o pedetista encerrou a passagem de Nilo por 10 anos na presidência do Poder Legislativo.