Prefeitura Municipal de Savaldor

Prorrogado prazo de comprovação de informações do Prouni

O período de comprovação de informações, da inscrição dos participantes da lista de espera do atual processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), foi estendido até 14 de outubro. O novo prazo foi publicado no Edital n°103, do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (07/10).

A prorrogação do prazo visa garantir o máximo de tempo hábil aos participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais se inscreveram. Vale destacar que cabe às instituições informar aos candidatos os meios adotados por elas para o recebimento de documentos, que pode ser virtual ou presencial.

O resultado da lista de espera do Prouni pode ser consultado no portal Acesso Único. A lista de espera é a última etapa do Prouni. Por isso, cada candidato que manifestou interesse em participar dessa etapa pode apresentar sua documentação na instituição de ensino escolhida por ele, que analisará a documentação por ordem de pré-seleção até o máximo de possibilidade de ocupação das bolsas ofertadas nessa edição do Prouni.

Prouni
O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo, integrais (100% do valor da mensalidade do curso) e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

O público-alvo do Programa são os estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que passam a poder concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Últimas Noticias

Lucy Alves e Indira Nascimento assumem namoro com foto de beijo na praia

Lucy Alves assumiu o namoro com a atriz Indira Nascimento por meio de uma publicação nas redes sociais. As...