Governo do Estado da Bahia

Adolescente morre em Sapeaçu na fila da regulação e Jerônimo promete aproximar a população da Saúde

Uma adolescente de 12 anos com suspeita de meningite morreu na cidade de Sapeaçu, na fila da regulação, conforme informação divulgada pela assessoria do hospital da cidade. Ele apresentava febre e dor de cabeça, na última terça-feira (04/10), quando deu entrada no Hospital Municipal de Sapeaçu. A vítima morreu na quarta-feira (05/10).

O hospital do município relatou que a demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde fazendo com que as unidades fiquem cheias. Além disso, conforme o hospital, expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento.

Neste sábado (08/10), durante evento em Ilhéus, o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão irá zerar a fila da regulação e atuar para aproximar ainda mais a população baiana a oferta de serviços na área da Saúde.

“Nós vamos zerar a fila da regulação, eu me comprometo com isso. Eu tenho certeza de que Rui já vai adiantar bem esta questão, a fila foi muito afetada pela pandemia, mas nós vamos zerar a fila. A minha gestão será marcada por aproximar a população da Saúde, dos serviços”, disse Jerônimo.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

China extingue sobretaxa para carne de frango brasileira

A China extinguiu a tarifa antidumping sobre o frango brasileiro, informaram os ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento,...