Governo do Estado da Bahia

Frente fria e ventos úmidos causam chuvas em Salvador

As chuvas registradas em Salvador, que segundo registro de acumulados em 12 horas chegaram a 53,8 mm (dado atualizado às 10h50) foram causadas pela combinação de dois fenômenos meteorológicos comuns para a região: a frente fria, que está posicionado ao sul da Região Metropolitana de Salvador, e ao aquecimento das águas do Oceano Atlântico, que intensificaram os ventos úmidos para a costa litorânea.

A combinação destes fenômenos provocou a formação de nuvens e, consequentemente, as chuvas moderadas a fortes registradas entre a madrugada e manhã de hoje (sábado, 19/11).

Previsão

A previsão para este sábado e domingo (20/11) é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamentos de terra devido aos acumulados de chuvas dos últimos dias.

Para segunda-feira (21/11), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, principalmente na madrugada e no início da manhã.

Os maiores acumulados de chuvas em 12h (dados atualizado às 10h50) foram registrados em Tancredo Neves (53,8mm), Chapada do Rio Vermelho (51,2mm), Jardim Nova Esperança (46,6mm), Doron (46,6mm) e Novo Horizonte (45,2mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

China extingue sobretaxa para carne de frango brasileira

A China extinguiu a tarifa antidumping sobre o frango brasileiro, informaram os ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento,...