Prefeitura Municipal de Savaldor

Sétima fase da Operação Unum Corpus tem 121 presos no interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), retirou de circulação 121 pessoas com mandados de prisão em aberto e flagranteadas, nesta quarta-feira (30), durante a 7ª fase da Operação Unum Corpus, realizada simultaneamente em centenas de municípios do estado. Policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizaram as ações.

Além dos 85 mandados de prisão cumpridos, 28 flagrantes e a apreensão de oito adolescentes, também foram dados cumprimentos a 158 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, 28 são acusados de crimes contra a vida, 29 por tráfico de drogas, 25 por crimes contra o patrimônio, 12 por violência doméstica e familiar, sete por estupro e os demais por outros crimes.

bf7a539a 7d6a 4f97 8f6b e9f57fc83cd4
Imagens: divulgação / Ascom-PC.

A diretora do Departamento, delegada Rogéria Araújo comemorou os resultados. “Estamos fechando o ano com a sétima edição da Unum Corpus, que apresenta um saldo positivo no combate a criminalidade no interior do nosso estado. São 735 pessoas acusadas de diversos crimes retiradas do convívio social e quantidades significativas de armas e drogas apreendidas”, avaliou.

Balanço das sete fases da Unum Corpus

Ao longo das fases da Operação Unum Corpus, iniciada em setembro de 2021, 735 pessoas foram presas por força de mandados de prisão e prisões em flagrante; 103 toneladas de drogas, 125 armas e 24 veículos foram apreendidos.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Quarta morte por dengue é confirmada na Bahia, diz Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26/02). A...