Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006

Em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final, a Austrália derrotou a Dinamarca no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Após muita batalha dentro de campo, os “Socceroos” conseguiram um gol com Leckie, aos 15 minutos do segundo tempo, e se classificaram para a segunda fase.

Precisando vencer para avançar, a Dinamarca começou a partida dominando mais as ações. A Austrália, no entanto, soube ter paciência para esperar o seu momento. Com pouco mais de meia hora de bola rolando, o duelo já estava mais equilibrado.

A volta para a segunda etapa viu uma Dinamarca mais ansiosa, em busca do gol que valeria a classificação. No entanto, foi a Austrália quem golpeou antes. Em um contra-ataque de manual, Leckie subiu bem para driblar a defesa e marcar o primeiro gol da partida. Um alívio para sua torcida, que já havia sido informada que a Tunísia, na outra partida da chave, havia saído à frente da França.

À frente no placar, os australianos souberam se defender bem para segurar o ímpeto dinamarquês. Apesar de controlar a posse de bola, os europeus não conseguiram achar o caminho do gol e acabaram eliminados da competição sem vencer um jogo sequer.

Esta foi a segunda vitória da Austrália na Copa do Mundo FIFA 2022. O país nunca havia vencido dois jogos na mesma edição de Mundial e se classificou para as oitavas de final apenas pela segunda vez em toda sua história. A outra ocasião foi em 2006, na Alemanha.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Fiocruz alerta para circulação simultânea da covid-19 e gripe

As hospitalizações por síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) ligadas à covid-19 estão em alta no Centro-Sul do Brasil, e,...