Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Animais silvestres durante 46ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada em Rodelas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou mais 32 animais silvestres durante a última quarta-feira (30/11), no município de Rodelas (BA). Os animais foram entregues de forma voluntária após ações educativas sobre a manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro e suas implicações.

No total, foram resgatados 02 tatus e 30 aves das espécies cardeais, coleiros, azulões, papa-capim, papagaios, sabiás, entre outros.

Todos os animais foram encaminhados para a base Fauna montada no município de Paulo Afonso, onde, após a devida triagem, serão destinados à soltura ou encaminhados para o CETAS.

A 46ª FPI reúne mais de 35 entidades e tem como objetivo vistoriar e combater o desmatamento, captação irregular, abastecimento e qualidade da água, gerenciamento de resíduos sólidos, extração irregular de minérios, comércio ilegal de animais silvestres, pesca predatória, prejuízo aos patrimônios ambiental, histórico e cultural e proteção das comunidades tradicionais.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura de Juazeiro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...