O traficante e assaltante de banco Eduardo Lemos Pereira, 41 anos, conhecido como “Eduardo Pitbull” ou “Love”, foi morto durante uma operação da Polícia Civil, na manhã deste domingo (21/01), na região da Praia do Cantagalo, no bairro do Mares, conforme a fonte do Informe Baiano.
A Polícia Civil relatou ao IB que o homem “foi socorrido para uma unidade hospitalar após ter sido baleado ao atirar contra a equipe policial”.
“Investigadores tinham o objetivo de cumprir um mandado de prisão expedido contra ele, quando foram recebidos a tiros, em um imóvel na região dos Mares. O homem não resistiu”, finaliza a nota.
A fonte do IB acrescenta que a ação foi realizada por policiais do DCCP, COE e Polinter. “Pitbull” era uma das lideranças da facção Katiara e braço-direito do traficante Roceirinho. Ele era considerado um dos bandidos mais perigosos da Bahia. Começou a vida pregressa no bairro de Fazenda Grande III, na região de Cajazeiras, em Salvador. Antes, atuou como segurança em empresas de oficiais da Polícia Militar.
A PC não informou o material que foi apreendido com o criminoso.