Governo do Estado da Bahia

SecultBA divulga resultado do Edital Carnaval Ouro Negro com mais de R$ 7,6 milhões em investimentos

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) divulgaram neste sábado (28), o resultado final de habilitação após avaliação dos recursos, das entidades no Carnaval Ouro Negro 2023. Com investimento histórico, as 62 agremiações poderão receber o montante de mais de R$ 7,6 milhões investidos pelo Governo do Estado.

Para o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro o Carnaval Ouro Negro é a maior política de valorização da cultura negra no carnaval de Salvador. “A execução recorde de recursos neste ano comprova a importância dessa política pública que valoriza a cultura raiz do povo baiano”, reforça o gestor.

O número de inscritos superou o de todas as edições anteriores: foram 199 propostas de 123 instituições de matrizes africanas dos segmentos afro, afoxé, samba, reggae e indígena.

Conforme edital, as entidades habilitadas devem comparecer munidos da documentação exigida para a assinatura dos termos de adesão na sede da SecultBA, localizada à Rua Conselheiro Spínola, s/n – Barris, Salvador – BA, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2023, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Para assinatura do Termo de Fomento ou de Convênio, os classificados precisam estar atentos à documentação exigida, como certidões negativas de débitos junto à Dívida Ativa da União e às Secretarias da Fazenda municipal e estadual, certidão de regularidade junto ao FGTS e Sicon, dentre outros documentos.

Confira o resultado no site da Secult.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Viviane Araújo curte dias de descanso na Bahia ao lado da família

Aproveitando alguns dias de descanso na Bahia, a atriz Viviane Araújo compartilhou em suas redes sociais fotos ao lado...